Khyree Jackson vikings
NFL

Vikings: Khyree Jackson, selecionado no último Draft, morre em acidente aos 24 anos

O cornerback novato do Minnesota Vikings, Khyree Jackson, morreu em um acidente de carro durante a noite desta sexta-feira (05), anunciou o time na manhã deste sábado. Jackson tinha 24 anos de idade.

Detalhes do acidente não foram divulgados. A mãe de Jackson, Ebbony, disse ao site TMZ que seu filho morreu em sua cidade natal, Upper Marlboro, Maryland. Jackson, que foi selecionado na quarta rodada do draft deste ano, era considerado um dos candidatos a ser titular no time nesta temporada.

”Estamos devastados com a notícia da morte de Khyree Jackson após um acidente de carro durante a última noite”, disseram os Vikings em um comunicado à imprensa. ”Nossos sentimentos estão com a família, amigos, companheiros de equipe e treinadores de Khyree, bem como com todas as vítimas deste trágico acidente”.

Khyree Jackson teve boa carreira no College

Jackson jogou sua última temporada de futebol americano universitário no time de Oregon, e o técnico dos Ducks, Dan Lanning, foi um dos que fizeram homenagem a Jackson em sua rede social.

Ele esteve no primeiro time da PAC-12 na temporada de 2023, e antes de se juntar ao time de Oregon, Jackson jogou duas temporadas pelo time de Alabama sob o comando do técnico Nick Saban. Ele havia abandonado o esporte por um período durante o ensino médio antes de retornar ao esporte em uma faculdade comunitária e colocá-la ao nível da divisão 1.

‘Estou absolutamente arrasado com esta notícia”, disse o técnico dos Vikings, Kevin O’Connell em um comunicado. ”Khyree trouxe uma energia contagiante para nossa equipe. Sua confiança e personalidade envolvente imediatamente atraíram seus companheiros de equipe para ele.

“Em um curto período juntos, ficou evidente que Khyree se tornaria um tremendo jogador de Football, mas o que mais impressionou foi o seu desejo de se tornar a melhor pessoa que ele poderia ser para sua família e para aqueles ao seu redor. Estou sem palavras. Meu coração está com a família, amigos, companheiros de equipes e treinadores de Khyree”.

(Foto: Associated Press)