NFL

Com último quarto eletrizante, Vikings vencem os Bears no primeiro Monday Night Football da temporada

No primeiro Monday Night Football da temporada da NFL, o Minnesota Vikings venceu o seu rival Chicago Bears por 27 a 24. Em uma noite fria em Chicago, a atenção estava toda para o quarterback JJ McCarthy. O jovem QB estava fazendo sua estreia na National Football League, e todo o foco estava nele. Com todo o charme e intensidade que um jogo de horário nobre carrega, Vikes e Bears fizeram um último quarto eletrizante.

O jogo no geral foi morno. Um duelo bem calmo, até chato em muitos momentos, mas que o público foi recompensado no último quarto.

Vikings mostram que o jogo só acaba quando termina:

O jogo foi aquilo que toda rivalidade de divisão possui. Os Bears não venceram os Vikes na última temporada, e agora, com técnico novo, o time de Chicago pretendia estrear com o pé direito.

O saldo foi mais positivo que negativo. Caleb Williams se mostrou seguro. Ben Johnson montou um sistema que ajuda o jovem QB a fazer o que ele tem de melhor. Correndo com liberdade, dando passes no meio do campo, Ben Johnson mostrou um sistema no jogo de hoje similar àquele que o fez ser reconhecido em Detroit.

No início do jogo, os Bears dominaram os Vikings. A linha ofensiva e defensiva de Minnesota não apareceu em campo. O time, que investiu em linha ofensiva nessa última intertemporada, precisava mostrar mais e proteger melhor a sua principal joia a ser lapidada. Os Bears, que não tinham nada a ver com isso, pressionaram McCarthy o primeiro tempo inteiro.

Vale ressaltar que o brasileiro Cairo Santos não fez a sua melhor partida.

Pós Pick Six, algo mudou. Os ânimos de Minnesota mudaram. Kevin O’Connell começou a chamar ótimas jogadas, passou a ter uma ótima consistência ofensiva. Parece que finalmente decidiu confiar no QB que ali estava.

Justin Jefferson, assim como todo o ataque, estava sumido no primeiro tempo. Com drops que não são comuns para ele, JJettas voltou para o segundo tempo com energia e sangue nos olhos.

O jogo

A partida começa com a posse dos Vikings. Existia uma grande expectativa da estreia de JJ McCarthy, e, no primeiro drive de sua carreira profissional, o estreante foi sacado e não conseguiu avançar com a bola. Entretanto, o primeiro drive dos Bears resultou em touchdown. Em um avanço longo, de quase seis minutos, Caleb Williams levou o ataque dos Bears até a endzone e abriram o placar, 7 a 0.

Tendo que dar uma resposta, após esse ótimo drive inicial dos donos da casa, McCarthy volta ao campo e é sacado novamente na terceira descida, mais uma vez sofrendo um three and out. Mesmo após uma ótima jogada defensiva, os Bears não capitalizaram e foram obrigados a dar um punt.

Os Vikes conseguiram escalar o campo e anotaram os seus primeiros pontos na partida, em um belo chute de Will Reichard. No drive seguinte, os Bears sofrem um turnover on downs, a defesa dos Vikings começou a aparecer. Após o turnover on downs, o jogo ficou lento e sem muitos momentos de pontuação. Antes dos times irem para o intervalo, os Vikes ainda anotaram mais um field goal, e o time foi para o intervalo perdendo por 10 a 6. Após o intervalo, os Vikings voltaram diferentes.

Tanto a defesa quanto o ataque de Minnesota voltaram mais animados e com mais empolgação. O terceiro quarto ficou marcado pela Pick Six de JJ McCarthy. Em uma péssima leitura e em um passe acelerado, o jovem QB acabou sendo interceptado. Após essa interceptação, o jogo parecia decidido. Os Bears abriram vantagem de 11 pontos e os Vikings precisavam escalar uma montanha. E foi aí que os playmakers dos Vikings apareceram. Os dois J.J’s apareceram, McCarthy e Jefferson.

Em um último quarto perfeito, os Vikings fizeram 21 pontos seguidos. Mason, McCarthy, Jefferson e Aaron Jones foram os nomes da vitória. Com passes para touchdown para Jefferson e Aaron Jones, e usando as próprias pernas para anotar mais um, McCarthy foi irrefutável nesse final de jogo. Em um quarto período perfeito, os Vikings venceram e convenceram.

Caleb Williams acabou tendo um péssimo final de jogo. Os Vikings fizeram o ataque dos Bears ficar desconfortável. Com isso, mesmo anotando um touchdown no final da partida, os Bears não conseguiram o empate. Pós TD dos Vikes, a torcida presente no Soldier Field decidiu ir embora