Bayern x Real Madrid
Futebol UEFA Champions League

Vini Jr. marca dois, mas Bayern e Real Madrid empatam na ida da semifinal da Champions League

Nesta quarta-feira (30), Bayern e Real Madrid empataram em 2 a 2 na Allianz Arena em Munique em partida válida pela primeira perna da semifinal da UEFA Champions League. Em um jogo bastante movimentado e estratégico, os bávaros não conseguiram fazer valer de sua força em casa na temporada, deixando o confronto empatado para a volta em Madrid. Vinicius Júnior (2), Harry Kane e Leroy Sané marcaram os gols na Alemanha.

Vendo na Champions a última esperança de conquista de um título na temporada, o Bayern foi muito bem, dominando a partida desde o início, mas tendo alguns problemas defensivos. A velocidade de Vini Jr e Rodrygo, que estava sendo escalado para flutuar bastante, foi a principal válvula de escape para um Real Madrid, que, em muitos momentos, se viu sem ações ofensivas.

Bayern domina primeiro tempo, mas Real Madrid sai na frente

O começo de primeiro tempo do Bayern foi muito bom. Com uma marcação muito bem encaixada na saída de bola do Real Madrid, a equipe da casa criou algumas boas oportunidades, utilizando Sané como o principal expoente ofensivo. Foi com o camisa 10, inclusive, que veio a boa primeira boa chance de gol, quando ele recebeu na área e chutou para a boa defesa do goleiro Andriy Lunin.

Mesmo sendo dominado no primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu marcar o primeiro gol após lindo passe de Toni Kroos para Viníciuss Júnior. O brasileiro saiu cara a cara com Manuel Neuer e tocou com estilo, na saída do goleiro alemão, para abrir o placar. Os bávaros pareciam ter sentido o gol, e não conseguiram mais criar oportunidades de perigo contra Lunin, deixando o Real um pouco mais confortável.

Sem jogar tão bem, o Real Madrid foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, garantindo um resultado importante fora de casa.

Virada bávara, salvação brasileira

Bayern x Real Madrid
(Foto: Twitter FC Bayern)

O Bayern trouxe uma mudança no intervalo, colocando Raphael Guerreiro no lugar de Leon Goretzka, e isso foi fundamental para impedir que o Real Madrid dominasse o meio de campo, além de qualificar a saída de bola dos bávaros. No entanto, foram os merengues que tiveram a primeira oportunidade de gol no segundo tempo, com Jude Bellingham chutando forte e forçando boa defesa de Neuer.

Pouco depois, o Bayern conseguiu o empate quando Sané avançou bem pelo lado direito, puxando para a perna boa e soltando uma pancada no canto do goleiro Lunin, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol alemão na semifinal. A pressão bávara continuou dando resultado, e, um minuto depois, Jamal Musiala foi derrubado na área por Lucas Vazquez, sendo marcado o pênalti. Kane foi para a bola e colocou o Bayern em vantagem.

O Real Madrid melhorou após o gol sofrido, trazendo mudanças importantes, como a entrada de Luka Modric. Em uma de suas primeiras jogadas de perigo, o craque croata achou bom passe para Vini Jr, mas o brasileiro parou em Neuer. Pouco depois, foi a vez de Rodrygo receber na área e ser derrubado por Kim Min-Jae para o segundo pênalti da partida. Vini foi para a bola e deixou tudo igual novamente.

Indo para o final do jogo, as duas equipes estavam muito focadas em não dar chances claras de gol, mas, incentivados pela sua torcida, os bávaros chegaram com perigo em boa jogada de Kane pela direita, mas o cruzamento não conseguiu achar ninguém e a partida acabou sem vencedor.

FT: Bayern 2-2 Real Madrid

Análise final

Em um duelo tático interessante, o Bayern foi melhor na partida e poderia ter vencido. No entanto, falhas defensivas, principalmente do zagueiro Kim Min-Jae, foram decisivas para o confronto. Isso não apaga as grandes atuações de Musiala e Sané, que foram muito bem mesmo com as dificuldades impostas na marcação do Real Madrid.

O Real Madrid, por sua vez, também tem as suas questões para resolver, já que a equipe se deixou ser dominada em muitos momentos, confiando na velocidade de Rodrygo e Vini Jr. No entanto, eles saem com um resultado positivo para o jogo de volta, que acontece em seus domínios.

Antes disso, porém, as duas equipes têm confrontos pelas suas Ligas nacionais. Já sem chances de títulos, o Bayern pega o Stuttgart fora de casa, enquanto o Real Madrid, virtulmente campeão em La Liga, tem o Cadiz em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *