Vini Jr. ironiza jogador do Barcelona após conquista do Campeonato Espanhol
Futebol La Liga

Vini Jr. manda indireta a jogador do Barcelona após novo título do Real Madrid no Espanhol: “Nova era”

Após o título garantido pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Vini Jr. aproveitou para comemorar a conquista nas redes sociais, e não deixou de lado a provocação a um jogador do Barcelona, que lhe alfinetou anteriormente, e teve sua resposta no último sábado. O tom irônico do atleta foi captado apenas por torcedores de boa memória e mais atentos às declarações de ambos nos últimos tempos.

Vini Jr. compartilhou uma publicação no Twitter exaltando os títulos conquistados pela atual geração merengue, e fez referência indireta a uma declaração do zagueiro uruguaio Ronald Araújo, do Barcelona, ao compartilhar uma publicação de um fã clube do Real Madrid que destacou sua coleção de títulos, marcada por 11 troféus.

Como começou a provocação entre Vini Jr. e Ronald Araújo?

Depois do título conquistado pelo Barcelona sobre o Real Madrid na Supercopa da Espanha de 2023, Araújo afirmou que iniciava uma “nova era” no futebol espanhol após o time catalão ter vencido o “El Clásico” da ocasião. A declaração que à época gerou muita repercussão no mundo da bola, foi repetida por Vini Jr. em seu perfil oficial numa rede social após os galácticos conquistarem neste final de semana seu 27º título em LaLiga.

Nos últimos quatro clássicos entre Real e Barça, os merengues somam um placar agregado de 13 a 4, e na temporada 2023/2024, duas taças para Vini Jr. e seus colegas, enquanto o time catalão não conquistou nenhuma. O Real também é semifinalista da Liga dos Campeões da Europa, e busca sua décima quinta taça.

Além da indireta ao defensor do Barcelona, Vini Jr. também compartilhou uma imagem com dois troféus conquistados de Campeonato Espanhol sob a legenda: “Uma mais”, destacando a chegada de mais uma taça para o Real Madrid, prestes a ser entregue ao final da temporada. O perfil oficial de LaLiga também exaltou o brasileiro após a conquista de sua primeira coroa com a nova numeração usada no time de Carlo Ancelotti, desde a aposentadoria do belga Eden Hazard, que lhe transferiu a camisa 7.

Virtualmente campeão espanhol após o Girona derrotar o Barcelona por 4 a 2 no último sábado, o Real Madrid soma 87 pontos, e pode chegar a 99 caso vença os próximos quatro confrontos que restam em LaLiga, conquistando assim a segunda melhor campanha da história do torneio. O recorde na competição pertence ao Real comandado por José Mourinho na temporada 2011/2012, e ao Barça de Tito Villanova, na edição seguinte, de 2012/2013, tendo ambos conquistado 100 pontos.

Vini Jr. e o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti.
Vini Jr. e o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti.

Nesta quarta-feira (08), o Real Madrid encara em casa o Bayern de Munique na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, a ser disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid. Vini Jr. estará em campo pelo time de Carlo Ancelotti e têm todas as fichas apostadas em sua atuação para colocar a equipe merengue em mais uma decisão continental, após ajudar o time a buscar o empate diante dos alemães no confronto de ida em Munique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *