skysports raul jimenez fulham 6408473
Futebol Premier League

De virada, Fulham vence o Arsenal

Nos últimos jogos da Premier League em 2023, Arsenal e Fulham se enfrentaram no Craven Cottage neste domingo, 31.

Os primeiros minutos de partida foram do Arsenal, e os visitantes abriram o placar logo cedo, com Saka aproveitando rebote do goleiro Leno, aos cinco minutos. Mas os Gunners param por aí.

Depois do primeiro gol do jogo, só deu Fulham. Os donos da casa se soltaram em campo, começando a dominar as ações da partida de pouco a pouco, ataque a ataque. Do outro lado, o Arsenal se retraiu e não conseguiu mais criar nada, ofensivamente.

Então, melhor no jogo, o Fulham chegou ao empate com Jiménez. Pouco a pouco o mexicano foi ganhanado espaço na partida, consagrando a sua atuação no primeiro tempo com o gol que igualou o placar.

A situação ficou pior para o Arsenal com o início do segundo tempo, enquanto o Fulham assumiu totalmente o protagonismo na partida. Os donos da casa passaram a ter mais posse de bola, e aos 59’, a virada aconteceu, com Decordova-Reid.

Se de um lado a virada consagrou o desempenho em campo do Fulham, do outro apenas o desespero, com a liderança escapando das “mãos” do Arsenal.

Os Gunners buscaram o gol de empate de qualquer jeito, sem organização ofensiva e com o sistema defensivo aberto para contra-ataques. Já o Fulham se segurou e tentou marcar o terceiro, principalmente após a entrada de Andreas Pereira. O ex-Flamengo passou a ser o melhor jogador do Fulham nos minutos finais.

O desespero gerou mais desespero, e o Arsenal mostrou novamente que seu ataque está em uma fase muito ruim. Além disso, o meio-campo, com Rice, Odegaard e Havertz, foi incapaz de gerar boas jogadas no segundo tempo. Mérito para o Fulham, que encerrou 2023 com uma importante vitória. Já os Gunners ficam para trás na luta pelo título.

Fim de jogo: Fulham 2 x 1 Arsenal

(Foto: Sky Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *