Goss Visa Cash App RB
Automobilismo Fórmula 1

Visa Cash App RB anuncia três contratações para sua estrutura de liderança

Em meio a uma reformulação quase que completa, a equipe Visa Cash App RB, anteriormente conhecida como AlphaTauri, revelou as mais recentes mudanças em sua estrutura de liderança, destacando três nomeações importantes.

Laurent Mekies, o novo chefe da equipe, anunciou na segunda-feira que Tim Goss, ex-membro da FIA, assumirá o papel de novo Chief Technical Officer (CTO). Simultaneamente, Alan Permane foi confirmado como o novo Diretor de Corridas, enquanto Guillaume Cattelani, ex-aerodinamicista da Red Bull, ocupará o cargo de Vice-Diretor Técnico.

Tim Goss, que anteriormente serviu como diretor técnico da FIA para monopostos, traz consigo uma vasta experiência, incluindo quase três décadas na McLaren. Ele expressou entusiasmo em fazer parte do início da nova era de competição da equipe e está programado para assumir o cargo em outubro.

“Estou muito satisfeito por ingressar na Visa Cash App RB no início de sua nova era de competição. Há um desafio emocionante pela frente, mas acho que a equipe está bem equipada para enfrentá-lo de frente,” disse Goss, elogiando Mekies e toda a sua nova equipe.

Outras mudanças na Visa Cash App RB

Alan Permane, ex-Alpine, traz sua experiência como diretor de corridas para supervisionar as operações na pista. Ele comentou sobre seu retorno ao cenário da corrida, destacando a profissionalismo e competitividade da equipe.

“Com uma longa experiência, sei o quão profissionais, motivadas e competitivas são as pessoas desta equipe de corrida e mal posso esperar para ver onde esse espírito pode levar a equipe no futuro”, afirmou Permane.

Guillaume Cattelani, engenheiro-chefe da Red Bull nos últimos três anos, se junta à Visa Cash App RB como Vice-Diretor Técnico, concentrando-se na aerodinâmica e na dinâmica do veículo. Jody Egginton, Diretor Técnico da equipe, elogiou a experiência de Cattelani, afirmando que contribuirá para o aprimoramento do carro atual e fortalecerá as capacidades futuras.

Novo chefe da equipe, Mekies expressou confiança nas nomeações: “As nomeações de Tim, Guillaume e Alan acrescentam uma grande experiência vencedora à equipe, e não tenho dúvidas de que ajudarão a levar a equipe ao próximo nível na F1.

Já temos um grupo muito forte e experiente na equipe, e trazer a bordo indivíduos altamente qualificados como Tim, Guillaume e Alan irá aumentar a nossa capacidade e ajudar-nos a cumprir os mais elevados padrões técnicos, tanto na fábrica como na pista.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *