Thiago Carpini Vitória
Futebol Brasileirão

Vitória anuncia contratação de Thiago Carpini, ex-São Paulo

O Vitória anunciou na noite desta terça-feira (14) a contratação do técnico Thiago Carpini para a sequência da temporada. O treinador ex-São Paulo foi contratado oficialmente poucas horas após o desligamento de Léo Condé, que estava no clube desde o ano passado e foi o maior responsável pelos títulos do Brasileirão Série B e do Campeonato Baiano.

Thiago Carpini chega ao Vitória junto do auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli, os mesmos que trabalharam com o jovem treinador na complicada e rápida passagem pelo São Paulo no início da temporada do futebol brasileiro. O Vitória afirma que a apresentação oficial ocorrerá nesta quinta-feira.

Carpini chega ao Vitória após “estágios” com Real Madrid e PSG na Europa

Atualmente, o jovem treinador está na Europa, onde estava acompanhou de perto alguns clubes do futebol europeu desde a demissão do São Paulo. Carpini assistiu aos treinos de PSG e Real Madrid, além de obter contatos com as comissões técnicas de ambos os clubes que conquistaram títulos nacionais na temporada 2023/24.

A expectativa pelo início do trabalho de Thiago Carpini é neste final de semana, em duelo diante do Atlético-GO, válido pelo Brasileirão Série A. O Vitória não vence há sete jogos e ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão com um ponto conquistado em cinco jogos.

O melancólico fim do trabalho no São Paulo após 18 jogos

Thiago Carpini tinha muito respaldo dentro do elenco, mas Muricy Ramalho, diretoria e torcedores de organizadas ficaram muito irritadas com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, além do desempenho abaixo do esperado nos jogos iniciais de Libertadores e Brasileirão pelo São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil.

“Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *