Juan Pablo Vojvoda fortaleza
Futebol Brasileirão

Fortaleza: Vojvoda defende elenco após título perdido

O Fortaleza não conseguiu manter a sua hegemonia no Campeonato Cearense e foi derrotado pelo Ceará no último sábado (6). Após empate por 1 a 1, a decisão com torcida dividida na Arena Castelão ocorreu nos pênaltis, que terminou com a derrota do Leão após Richard defender as cobranças de Píkachu e Machuca, enquanto Tinga isolou a cobrança.

Esse desempenho preocupante na disputa por pênaltis ligou um sinal de alerta para a sequência do Fortaleza na temporada, mas o técnico Juan Pablo Vojvoda tratou de defender o elenco após a perda do título, interrompendo uma sequência de cinco títulos estaduais consecutivos.

Aspas de Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza

“Chegamos em uma final de Cearense e perdemos nos pênaltis, estamos sofrendo porque queríamos o hexacampeonato, mas isso continua. É verdade que não tivemos bons jogos em determinados momentos, mas estamos lutando por tudo. O time não foi superado, estou orgulhoso dos meus jogadores, empatamos o jogo, ficamos com um homem a menos. Lamentavelmente não tivemos essa conta de sorte ou de qualidade. Não só o Fortaleza perde em pênaltis, grandes times perdem em decisões de pênaltis.”

“Temos dor por ter perdido a possibilidade do hexacampeonato, mas é também o momento de valorizar um pentacampeonato. É muito difícil ganhar cinco vezes seguidas. Quero parabenizar também o adversário, que trabalhou tanto, assim como a gente, ou mais. Hoje, na disputa dos pênaltis, conseguiu ficar com o título. Vamos continuar trabalhando, está no passado, nossa cabeça tem que estar em quarta-feira, em jogar competições internacionais como Sul-Americana. Agora vamos sofrer essa noite e amanhã vamos levantar com mais força, porque o ano ainda tem muitas competições pela frente.”

Sequência

O Fortaleza possui chances de títulos maiores no restante da temporada na Copa do Nordeste, no Brasileirão Série A, na Copa do Brasil e na Conmebol Sul-Americana. O próximo compromisso será pelo torneio continental, diante do Nacional-PAR, nesta quarta-feira, a partir das 19h pelo horário de Brasília.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *