Volkanovski Topuria
Lutas UFC

Volkanovski critica atitudes de Topuria e faz sua aposta para possível luta contra Holloway

O ex-campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, expressou a sua surpresa com as ações e comentários recentes de Ilia Topuria em relação à potencial revanche. Topuria, que derrotou Volkanovski para conquistar o título peso-pena no UFC 298, tem chamado atenção com suas declarações recentes, especialmente sua insistência de que o título BMF de Max Holloway também deveria estar em jogo em um possível confronto entre os dois

Volkanovski, ansioso por uma chance de recuperar seu título, aconselha Topuria a tomar uma decisão clara sobre seu próximo passo.

“No momento, ele está recusando todas as oportunidades”, explicou Volkanovski à Fox Sports Austrália. “Ele está recusando lutas com Max Holloway, Brian Ortega, e até mesmo comigo. Ele não está disposto a lutar contra nenhum dos principais contendores. Em vez disso, está falando sobre lutar contra Conor McGregor”.

Volkanovski, que defendeu com sucesso seu título cinco vezes, acredita que a abordagem de Topuria contrasta fortemente com seu próprio comportamento como campeão.

“Embora eu entenda que ele tenha conquistado sua chance e precise navegar pelo esporte, há uma certa responsabilidade que vem com o título”, observou Volkanovski. “Eu sempre me certifiquei de representar o título com respeito e enfrentar todos os desafiantes. Mas agora, parece que Topuria está incerto sobre seus próximos passos”.

Volkanovski reconhece que talvez a estratégia de Topuria seja gerar hype inicialmente rejeitando lutas e depois aceitando-as de repente. No entanto, ele espera que Topuria comece a tomar decisões mais ponderadas no futuro.

“Não acho que ele seja uma pessoa ruim”, esclareceu Volkanovski. “Mas chamar lutadores como Conor McGregor ou Islam Makhachev? Topuria ainda tem muito a provar, e espero que aborde sua carreira com mais consideração e profissionalismo”.

Volkanovski aposta em Holloway contra Topuria

Após as declarações de Topuria sobre a sua vontade de enfrentar Holloway, o australiano disse que aposta no campeão BMF contra o espanhol:

“Acredito que Max pode ir lá e fazer essa luta parecer fácil. Topuria é muito perigoso, um grande lutador, mas não acho que ele seja tão bom quanto pensa. E, claro, ele me pegou, certo? Então não posso dizer muito. Preciso mostrar para todo mundo. Eu sei que posso fazer isso também. E também estou bastante confiante de que Max também pode, e é por isso que não queria que ele lutasse contra Topuria antes de mim,” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *