Pulgar recuperado de lesão, Flamengo
Copa do Brasil Futebol

Já recuperado de lesão, Pulgar reforçará Flamengo contra o Amazonas na Copa do Brasil

Para o jogo da próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo do técnico Tite terá uma das suas peças mais usadas à disposição: o volante chileno Erick Pulgar, volta de uma entorse no tornozelo esquerdo, e reforça o elenco rubro-negro no duelo de volta em Manaus.

A lesão de Pulgar ocorreu em 28 de abril, na derrota flamenguista para o Botafogo por 2×0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Já com 100% de suas condições físicas, o chileno voltará na partida contra a Onça na capital amazonense.

Pulgar durante Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão de 2024
Erick Pulgar durante Botafogo e Flamengo pelo Brasileirão de 2024 — Foto: Wagner Meier/Getty Images.

Pulgar entre convocados do Chile e Flamengo com outra baixa

Diante do retorno de Erick Pulgar aos gramados, vale lembrar que o volante é um dos atletas que jogam no Brasil e fazem parte da lista de pré-convocados do treinador Ricardo Gareca, da Seleção Chilena, para a disputa da Copa América. Além dele, estão: Eduardo Vargas (Atlético-MG), Benjamin Kuscevic (Fortaleza), Pablo Galdames e Gary Medel (Vasco). A competição ocorrerá no meio do ano e terá como sede os Estados Unidos.

E se por um lado, o Flamengo de Tite tem um retorno, para o duelo de quarta, ele também terá uma ausência. Trata-se do zagueiro Léo Pereira, que deixou a partida contra o Bolívar ainda na primeira etapa, sendo substituído aos 37 minutos por David Luiz, sentindo uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Na partida de ida pela Copa do Brasil, em 1° de maio, o Fla bateu os amazonenses no Maracanã pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado por Pedro, e que apesar da vitória, rendeu críticas à atuação rubro-negra. Com o resultado conquistado no Rio de Janeiro, um simples empate em Manaus dá a classificação às oitavas de final aos cariocas. Em contrapartida, uma vitória por dois gols de diferença dá a vaga a onça pintada.

Na CONMEBOL Libertadores, o Flamengo ainda segue vivo por uma vaga na próxima fase da competição continental, e encerra a fase de grupos na próxima terça-feira (28), às 21h contra o Millonarios-COL no Maracanã. No grupo E, o rubro-negro está empatado na pontuação com o Palestino-CHI. Brasileiros e chilenos tem 7 pontos cada, e a equipe enfrenta o Bolívar fora de casa, no estádio Hernando Siles, em La Paz, no mesmo dia e horário.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *