Buddy Hield Warriors
Basquete NBA Notícias

Warriors recebe Buddy Hield em troca com 76ers

O Golden State Warriors já havia deixado claro que tinha interesse em fazer mudanças em seu elenco. As saídas de Klay Thompson e Chris Paul foram o início desta offseason da equipe californiana, que agora, conta com a presença do ala-armador Buddy Hield, um especialista nos arremessos do perímetro. A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski.

O contrato de Hield junto aos Warriors será de 21 milhões de dólares em três anos. Serão 18 milhões de dólares nos dois iniciais, com três garantidos no terceiro ano do vínculo. Além da presença de uma player-option no quarto. Essa movimentação fez parte de uma sign and trade, onde os 76ers impuseram um novo vínculo com o shooter e receberam uma segunda escolha de 2031 via Mavericks no negócio.

Com a intenção de elevar o nível do elenco, os Warriors concretizam a dupla de maiores arremessadores de bolas triplas da atualidade. A chegada de Buddy Hield permite que ele se junte a Stephen Curry, sendo os dois líderes de acertos da distância desde 2016/17, com o camisa 30 somando 2.154 cestas de três, enquanto Hield tem 1.924 desde o seu primeiro ano na NBA.

O sétimo da lista é Klay Thompson, que assinou com o atual campeão da Conferência Oeste, Dallas Mavericks. Essa mudança da franquia californiana é interessantíssima, por conta de se tratar de uma boa mudança ofensiva.

Com 632 jogos na NBA, o ala-armador chega em São Francisco após ter tido uma passagem fraca no Philadelphia 76ers, com médias de 15.5 pontos, 4.2 rebotes, 2.6 assistências, e de um aproveitamento de 40% no perímetro. Existe uma crença sobre uma elevação de nível com mais minutos sendo disponibilizados para ele na rotação.

Movimentações do Warriors

Além da chegada de Buddy Hield, o Golden State Warriors também assinou com Lindy Waters numa troca com o Oklahoma City Thunder. Em seguida, vieram De’Anthony Melton (Philadelphia 76ers) e Kyle Anderson (Minnesota Timberwolves).

Foto: Andy Lyons / Getty Images Sport / Getty