klay thompson golden state warriors
Basquete NBA

Warriors: Adeus próximo? Klay Thompson não deve permanecer na equipe

O Golden State Warriors se prepara para se despedir de um dos maiores jogadores de sua história. A franquia da Bay Area não deve renovar com Klay Thompson e o ala-armador será agente livre nesta offseason segundo informações dadas por Shams Charania (The Athletic) neste sábado (29).

Os Warriors estavam priorizando outras negociações, principalmente para reforçar sua equipe e estavam deixando a situação de Thompson para ser resolvida em outro momento. Mas apesar do desejo dos Dubs de renovar com o 4 vezes campeão da NBA, Klay não está seguro das decisões da organização e deve procurar outro time nesta agência livre.

Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers são times que poderiam estar interessados no basquete do veterano de 34 anos, ainda de acordo com Shams. Portanto, o que tudo indica é que Thompson deva de fato deixar os Warriors.

Klay Thompson em números

Assim como os Warriors como um todo, Thompson não vem de uma boa temporada em 2023/2024. Com 17.9 pontos, 3.3 rebotes e 2.3 assistências de médias, ele se viu perdendo espaço no time de Steve Kerr nessa temporada ficando as vezes até fora do quinteto titular, inclusive com o brasileiro Gui Santos tendo uma breve oportunidade após se destacar na G-League pelo afiliado Santa Cruz Warriors

Fim dos Splash Brothers nos Warriors?

A não renovação de Klay com Golden State coloca fim a uma das eras mais dominantes da história recente da NBA. Junto de Stephen Curry, Thompson formou os “Splash Brothers” como a dupla que dominou a liga na última década, levando os Dubs a quatro conquistas em seis finais de NBA disputadas entre 2015 e 2022.

Com os Sphash Brothers, os Warriors se tornaram o terceiro maior campeão da NBA, atrás apenas dos colossais Boston Celtics, que recentemente conquistou seu 18º título, e Lakers, que soma 17 trofeus. A dupla deixou para trás o Chicago Bulls, campeão em 6 oportunidades durante a era Michael Jordan, e o San Antonio Spurs, com 5 banners.

Tempos de reformulação em San Francisco

A saída de Klay Thompson abre espaço para renovação de elenco dos Warriors. Tirando Curry, que dificilmente irá deixar a organização, outros nomes devem deixar os Dubs nos próximos anos, para que se inicie uma nova era em San Francisco.

E após a última temporada, onde Golden State caiu no play-in para o Sacramento Kings, já era visível que o time de Steve Kerr precisa mesmo de uma renovação profunda em seu elenco.

(Foto: Petre Thomas/USA Today Sports)