Kalvin Phillips assinando seu contrato com o West Ham
Futebol Premier League

West Ham anuncia a contratação de Kalvin Phillips, do Manchester City, por empréstimo

O West Ham anunciou a contratação do volante Kalvin Phillips para essa temporada, num vínculo que se encerrará ao fim da atual campanha. O clube londrino concretizou a chegada do meio-campista, nesta sexta-feira (26), que pertence ao Manchester City, mas não estava tendo muitas oportunidades no elenco principal de Pep Guardiola.

Phillips fez sucesso pelo Leeds United quando tinham acabado de conquistar o acesso para a primeira divisão, a Premier League. Com Raphinha trabalhando ao seu lado, sendo a dupla principal da equipe comandado por Bielsa, conseguiram vencer alguns jogos interessantes da elite do futebol inglês, porém, o sonho não durou muito tempo, resultando no rebaixamento da equipe após a saída dos dois atletas.

Phillips já demonstrou estar feliz com a movimentação, abrindo espaço para elogiar a instituição do West Ham e seus jogadores:

“O grupo é incrível e espero acrescentar a qualidade que eu sei que sou capaz. Tenho certeza que podemos dar aos torcedores do West Ham motivos para ficarem empolgados até o fim da temporada”, disse o novo jogador dos Hammers.

É possível imaginar que haja uma opção de compra no contrato de empréstimo, possibilitando que a equipe londrina fique com o atleta caso tenha interesse. Como ele não estava sendo utilizado por Guardiola, é difícil de pensar que o técnico espanhol seria contra essa movimentação, muito menos a diretoria dos Cityzens, conseguindo abrir espaço na folha de pagamentos.

O volante inglês não atua pelos Cityzens desde o dia 19 de dezembro, atuando por 13 minutos contra o Urawa Red no Mundial de Clubes. Pelo time de Manchester, Kalvin coleciona apenas 10 partidas e apenas um gol marcado.

West Ham e seus volantes

O West Ham sofreu com a saída de Declan Rice para o Arsenal, entretanto, contratou um jogador para suprir essa saída, sendo ele, Edson Alvarez. A questão é que, os Hammers não pensaram na possibilidade de contratar mais atletas para a posição, contratando agora, Kalvin Phillips para dar mais profundidade para o time de Daryl Morey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *