West Ham 2-2 Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool empata com West Ham e fica longe da briga pelo título da Premier League

Na abertura da 35ª rodada da Premier League, o Liverpool apenas empatou com o West Ham por 2 a 2 no Estádio Olímpico de Londres. O resultado deixou os comandados de Jurgen Klopp praticamente fora da briga pelo título do Campeonato Inglês, que deve ficar concentrada entre Manchester City e Arsenal nesta reta final.

West Ham foi mais incisivo e competente sem a bola

Após derrota diante do Everton em clássico, o Liverpool entrou em campo com a obrigação da vitória para seguir pressionando City e Arsenal, mas sem as presenças de Bradley, Jota, Thiago, Matip e Doak, enquanto o West Ham entrou em campo pensando em garantir vaga europeia.

Os comandados de Jurgen Klopp dominaram a posse de bola e acumularam mais de 70% no total durante o primeiro tempo, mas foi o Aston Villa que levou maior perigo sendo mais incisivo nos contragolpes em velocidade explorando os espaços deixados nas transições dos Reds.

Em uma das melhores chances dos Reds no jogo, Robertson fez o cruzamento pela esquerda e Gakpo testou sem força na marca do pênalti. A finalização vira passe e acha Elliott sozinho nas costas da zaga. O meia chega batendo sem muito ângulo e acertou a rede pelo lado de fora.

Na sequência,  Elliott saiu jogando mal e tentou a virada de jogo da zaga e manda no pé de Bowen na meia-lua. O artilheiro dominou e ajeitou o corpo, mas bateu em cima de Alisson. Em rápida reposição, Diaz escapou em contra-ataque com lançamento de Arnold e dominou nas costas da zaga, batendo firme por cima do gol.

Aos 24′, Diaz recebeu nas costas da zaga em condições, mas tocou ao invés de chutar. Gakpo recebe na pequena área e, na tentativa de driblar Areola, caiu dentro da área em lance parado por impedimento.

O Liverpool chegou a acertar bola na trave aos 39′ quando Diaz cortou a marcação na intermediária e foi atropelado por Endo. Na sequência, Bowen bateu da meia-lua e a bola saiu de Alisson após desvio em Van Dijk. Contudo, a pressão deu certo e o West Ham abriu o placar aos 42′.

Kudus recebeu em escanteio curto pela esquerda e fez cruzamento achando Bowen entre os zagueiros do Liverpool. O atacante cabeceia firme e manda no cantinho de Alisson. O goleiro até chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol os mandantes.

Liverpool demonstra sinal de reação, mas desatenção encerra sonho de título

Precisando dar uma resposta firme ao torcedor, o Liverpool voltou intenso no segundo tempo e rapidamente buscou o empate. Aos 3′,  Robertson recebeu de Diaz na entrada da área, dominou pressionado e bateu mandando a bola entre Areola e a trave. O goleiro chegou a tocar, mas a bola cruzou a linha do gol.

O Liverpool estava mandando no jogo no segundo tempo e chegou ao gol da virada aos 19′ em um lance oportuno. Gakpo pegou sobra de escanteio nas costas da zaga pela direita e bateu torto, sem direção. A bola pegou na barriga de Ogbonna na pequena área, mudando de direção antes de entrar no gol.

Os Reds seguiram dominando a etapa complementar trocando passes no ataque buscando ampliar o placar, mas o West Ham buscou um novo empate e frustrou os Reds aos 31′. Antonio se posicionou na frente de Quansah pedindo o cruzamento, mas enganou o zagueiro na movimentação ao surgir nas costas do marcador para receber cruzamento perfeito de Bowen, em testada firme no contrapé de Alisson.

Em tentativa desesperada de buscar a vitória, o Liverpool partiu para o ataque. Salah tabelou com Elliott, Mac Allister e Gakpo, recebendo na área pela direita e tocando para a chegada de Núñez nas costas do goleiro. O uruguaio estava pronto para marcar, mas Coufal travou a finalização perto da pequena área e salvou o West Ham.

West Ham 2-2 Liverpool

Imagem: Divulgação / Liverpool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *