GettyImages 2158778987 1140x817 1
Lutas UFC

Whittaker espetacular, Massacre de Oezdemir em Johnny Walker e mais do UFC Arábia Saudita

O UFC foi pela primeira vez para a Arábia Saudita e a torcida local apreciou um excelente evento, com atuações espetaculares, nocautes, finalizações e todo o entretenimento que o Ultimate oferece.

Na luta principal, Robert Whittaker, que inicialmente enfrentaria Khamzat Chimaev, destruiu Ikram Aliskerov, Alexander Volkov e Kelvin Gastelum adicionaram mais uma vitória em seus cartéis e, alem disso, o implacável Volkan Oezdemir fez mais uma vítima, o brasileiro Johnny Walker. Confira o que de melhor aconteceu no card principal e veja todos os resultados das lutas preliminares.

Robert Whittaker venceu Ikram Aliskerov por nocaute no 1º round

Robert Whittaker nocauteia Ikram Aliskerov no UFC Arábia Saudita
Robert Whittaker nocauteia Ikram Aliskerov no UFC Arábia Saudita (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Robert Whittaker foi ao octógono disposto a provar que ainda é um dos Tops da companhia. Enfrentando um adversário em ascensão, o australiano foi com tudo, querendo mandar um recado claro para a categoria: Ele ainda é um ótimo ‘contender’.

Depois de iniciar de forma dinâmica, Whittaker acertou um belo direto em Ikram Aliskerov que deixou o oponente tonto, após isso, o ex-campeão desferiu um belíssimo uppercut e, na sequência, Robert castigou o oponente na grade e definiu rapidamente o combate.

Alexander Volkov venceu Sergei Pavlovich por decisão unânime

Alexander Volkov parece imortal. O russo foi para o cage disposto a mostrar que o tempo de estrada ainda não causou efeitos nele. Contra o compatriota de mão pesadíssima, Sergei Pavlovich, a parada seria bem indigesta.

Volkov apostou em sua envergadura para causar danos sem sofrer e passar os três rounds pontuando com muita inteligência, conseguindo evitar os golpes pesados e a aproximação de Pavlovich. O “Drago” deixou o oponente muitas vezes frustrado e levou o combate de forma incontestável.

Kelvin Gastelum venceu Daniel Rodriguez por decisão unânime

O experiente e empolgante Kelvin Gastelum tinha mais uma batalha pela frente diante de Daniel Rodriguez. Com uma grande vivência no octógono, o ex-campeão do TUF estava disposto a dar um show.

Kelvin Gastelum desde o início trabalhou bem o boxe e encurtou a distância com muita competência para lançar algumas bombas e causar danos em Daniel Rodriguez, que apesar de desferir boas combinações, não tinha a mesma potência. Por fim, no terceiro assalto, Gastelum usou seu jogo de chão para vencer.

Shara Magomedov venceu Antonio Trócoli por nocaute no 3º round

Tudo o que Shara Magomedov queria era um palco principal para mostrar que é mais um ótimo prospecto russo. Enquanto isso, Antonio Trócoli, gostaria de mostrar sua agressividade.

O brasileiro começou melhor, assustando o russo com diretos, mas logo Magomedov ditou o ritmo da luta, danificando Trócoli e muitas vezes ludibriando o nosso lutador, defendendo bem as tentativas de quedas. Depois de levar claramente os dois primeiros assaltos, Magomedov aumentou o ritmo, emplacou uma sequência e obrigou o árbitro a encerrar o combate.

Volkan Oezdemir venceu Johnny Walker no 1º round

Volkan Oezdemir destruiu Johnny Walker
Volkan Oezdemir destruiu Johnny Walker (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Johnny Walker queria chocar o mundo e ter a chance de subir no ranking dos meio-pesados, porém, do outro lado tinha o excelente Volkan Oezdemir, que bate pesado e é muito eficiente na luta em pé.

Walker começou investindo nos chutes baixos, tentando minar as pernas de Oezdemir, mas o suíço encontrou uma brecha para lançar uma esquerda poderosa que bambeou o brasileiro. Depois disso, ele não se afobou e, no momento certo, desferiu um direto poderosos que nocauteou o adversário.

Resultados das lutas preliminares do UFC Arábia Saudita

Nasrat Haqparast venceu Jared Garden por decisão dividida

Felipe Lima venceu Muhammad Naimov por finalização no 3º round

Rinat Fakhretdinov venceu Nicolas Dalby por decisão dividida

Muin Gafurov venceu Kyong Ho Kang por decisão unânime

Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária

Chang Ho Lee venceu Xiao Long por decisão unânime

Prêmios da noite

Felipe Lima finalizou Muhammad Naimov e levou um dos bônus da noite do UFC Arábia Saudita
Felipe Lima finalizou Muhammad Naimov e levou um dos bônus da noite do UFC Arábia Saudita (Imagem: Reprodução UFC)

O UFC distribuiu quatro bônus de performances na Arábia Saudita. Dana White premiou os nocautes espetaculares de Robert Whittaker, Shara Magomedov e Volkan Oezdemir, que brilharam no card principal.

Além deles, o outro premiado foi o brasileiro Felipe Lima, que aplicou um belo mata-leão em Muhammad Naimov, demonstrando um jiu-jítsu de elite.