Thiago Seyboth Wild Santiago
Tenis Outros Torneios

Wild confirma favoritismo e avança em Santiago; João Fonseca é derrotado

Após uma boa semana no Rio de Janeiro, Thiago Seyboth Wild, que alcançou o melhor ranking da carreira, iniciou sua campanha no ATP 250 de Santiago com uma vitória expressiva. O número 1 do Brasil e 73º do mundo superou o argentino Roman Burruchaga, 159º colocado e vindo do quali, por duplo 6/4 nesta terça-feira, em 1h42 de partida.

O brasileiro, campeão do torneio em 2020, chega ao ATP 250 após uma sólida campanha até as quartas de final no Rio Open. Thiago Wild, de 23 anos, agora acumula quatro vitórias na temporada, incluindo uma no quali de Adelaide e três no saibro sul-americano. Após duas eliminações nas estreias em Córdoba e Buenos Aires, o paranaense mostra sua resiliência e determinação.

Na próxima rodada, Wild enfrentará o francês Arthur Fils, de 19 anos e 44º do ranking, em um confronto inédito no circuito. Cabeça de chave 3 no Chile, Fils busca sua primeira vitória na América do Sul após derrotas em Buenos Aires e no Rio Open.

A vitória na estreia em Santiago adiciona 25 pontos na pontuação da ATP para Wild, que tem apenas sete pontos a descartar nesta semana. Com esse desempenho promissor, é altamente provável que o tenista brasileiro alcance novamente o melhor ranking da carreira, aproximando-se do 65º lugar. Uma vitória adicional renderá 50 pontos, possibilitando a ultrapassagem do espanhol Roberto Carballes Baena.

Thiago Wild, conhecido por seu estilo agressivo e adaptação às condições mais rápidas da capital chilena devido à altitude, conquistou uma quebra logo no game de abertura. Com um desempenho sólido no saque durante o primeiro set, não enfrentou break-points e pressionou consistentemente o saque de Burruchaga.

O segundo set teve momentos de intensidade, com Wild abrindo 3/0 e posteriormente garantindo a vitória em sets diretos ao quebrar novamente no sétimo game, fechando sem muitos problemas para avançar.

FT: Thiago Seyboth Wild 2-0 Roman Burruchaga (6-4; 6-4)

João Fonseca joga bem, mas é derrotado na estreia em Santiago

Fonseca Wild Santiago
(Foto: Divulgação/Chile Open)

Grande sensação do torneio do Rio Open na semana passado, o garoto brasileiro João Fonseca não conseguiu avançar em Santiago. Contra o argentino Thiago Tirante, Fonseca até jogou bem, mas acabou sendo derrotado em dois sets em uma partida bastante equilibrada que foi decidida em detalhes.

No primeiro set, os dois jogaram muito bem em seus games de serviço, mas uma quebra decisiva no final do set favoreceu Tirante, que abriu o placar. Depois disso, os dois continuaram jogando muito bem em seus saques, e a segunda parcial teve que ser decidida no tiebreak. Jogando melhor nos momentos decisivos, Tirante garantiu a vaga para a próxima rodada em Santiago, onde enfrenta Corentin Moutet.

(Foto: Divulgação/Chile Open)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *