0915 davis back int 1
Tenis

Wild garante vaga no ATP 250 de Adelaide como lucky-loser

O brasileiro Thiago Seyboth Wild conquistou uma posição na chave principal do ATP 250 de Adelaide, apesar da derrota na última rodada do qualificatório. Wild, atualmente ocupando a 79ª posição no ranking mundial, receberá uma segunda chance como lucky-loser. Seu primeiro desafio será contra o jogador da casa, Alex Bolt, que também garantiu sua participação no torneio através do qualificatório.

Bolt, de 31 anos, já cruzou o caminho de Wild em 2021, quando derrotou o número 1 do Brasil na primeira rodada do challenger de Nottingham, disputado na grama. O australiano chega à chave principal após vitórias sobre o tcheco Tomas Machac e seu compatriota Matthew Dellavedova na fase prévia. O vencedor do confronto entre Wild e Bolt terá Tommy Paul como adversário de estreia. Paul, cabeça de chave número 1, entra diretamente na segunda rodada do torneio.

Adversário de Wild no quali, Facundo Diaz enfrentará o australiano Jordan Thompson na primeira rodada da chave principal. Diaz busca sua trajetória no torneio contra um adversário forte. Thompson chega embalado após uma performance destacada no ATP 250 de Brisbane, onde alcançou as semifinais na semana passada, batendo nomes como Rafael Nadal nas quartas de final.

Esse será o primeiro torneio da ATP disputado por Wild na temporada. O brasileiro viveu uma fase de ascensão no ano passado, chegando ao top 100 do ranking pela primeira vez. Essa subida no ranking envolveu uma boa campanha em Roland Garros, quando bateu o número 3 do mundo Daniil Medvedev e chegou à terceira rodada no Grand Slam francês.

A temporada de Wild até agora

Apesar de ainda não ter disputado torneios da ATP, Wild já jogou na temporada, representando o Brasil na United Cup, onde acabou enfrentando duas pedreiras. Como o Brasil esteve no grupo com Espanha e Polônia, os desafios de Wild foram contra Alejandro Davidovich Fokina e Hubert Hurkacz. Ele fez jogo duro contra Hurkacz, mas foi derrotado, enquanto não jogou bem e também perdeu para Fokina.

(Foto: Divulgação/CBT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *