Iga Swiatek Wimbledon
Notícias Tenis Wimbledon

Wimbledon, dia 2: confira o melhor da chave feminina do torneio

Fechando o segundo dia de competições sob a grama sagrada de Wimbledon, tivemos bons jogos ao longo das quadras do complexo britânico, com candidatas ao título como Elena Rybakina, Ons Jabeur e Iga Swiatek vencendo seus jogos. Já a atual campeã da chave feminina, a tcheca, Marketa Vondrousova, foi derrotada e não defenderá o título.

Confira o melhor da chave feminina em Wimbledon nesta terça-feira (2):

Rybakina passa com facilidade contra Ruse

Atual número 4 do mundo e uma das candidatas ao título de Wimbledon, Elena Rybakina não tomou conhecimento de sua xará, a tenista romena, Elena Gabriela Ruse, que veio do qualifying, por 2 a 0. A atleta do Cazaquistão começou sendo quebrada, mas conseguiu se recuperar ao final do segundo set, forçando dois break points e fechando o set em 6/3.

No segundo set, Rybakina aproveitou o bom momento e já abriu quebrando o saque de Ruse. A romena não mostrou muito poder de reação e teve outros dois break points contra e acabou cedendo às quebras. Com isso, a top 5 do mundo não desperdiçou as oportunidades e fechou em 6/1.

Vondrousova é surpreendentemente derrotada por Bouzas Maneiro

Defendendo o título de Wimbledon e jogando na quadra central do complexo britânico, Marketa Vondrousova foi derrotada pela espanhola, Jessica Bouzas Maneiro, que começou o jogo já conseguindo uma quebra do saque da tcheca. Porém, a atual número seis do mundo se recuperou dentro do set e quebrou o quarto game. No entanto, com mais uma quebra da hispânica, a primeira parcial terminou em 6/4.

O segundo set começou bastante atípico, com três quebras nos três primeiros games, sendo duas para a tenista espanhola. E depois dessa última quebra, Bouzas Maneiro conseguiu suportar a pressão, confirmar seu serviço e ainda quebrar novamente no fim dessa parcial, fechando o segundo set em 6/2, e o jogo em 2 a 0.

Jabeur não dá chances e triunfa sobre Uchijima com tranquilidade

Uma das semifinalistas do torneio de Wimbledon em 2023 e atual número 10 do mundo, Ons Jabeur não tomou conhecimento da japonesa, Moyuka Uchijima, por 2 a 0. A tunisiana, que também é uma das candidatas ao título na grama sagrada, começou o jogo a todo vapor, conseguindo uma quebra. Ela fechou a primeira parcial por 6/3.

O segundo set foi parecido com o primeiro e ainda pior para a japonesa. Ons conseguiu duas quebras nos quatro games iniciais da parcial, sem dar chances à adversária. Jabeur continuou pisando firme no acelerador e fechou o jogo quebrando a nipônica e fechando o segundo set em 6/1.

Swiatek vence e convence contra Kenin

Atual tricampeã de Roland Garros e número 1 com bastante vantagem, Iga Swiatek venceu a estadunidense Sofia Kenin por 2 a 0 em sua estreia em Wimbledon. E não apenas venceu, mas convenceu no torneio mais famoso da gira de grama. A polonesa começou a primeira parcial quebrando o saque da adversária, mas foi quebrada na sequência. Logo em seguida, Iga ganhou um novo break point e administrou a vantagem para fechar em 6/3.

O segundo set começou muito equilibrado entre as duas na quadra 1 e tanto Swiatek quanto Kenin confirmaram seus serviços. Até que no sétimo game da parcial, a polonesa conseguiu uma difícil quebra que foi fundamental para fechar o segundo set em 6/4, e garantir a vitória e a classificação à segunda rodada.