iga swiatek wimbledon
Tenis Wimbledon

Wimbledon: confira o melhor do dia 6 na chave feminina

Companheira ao longo de toda a semana em Wimbledon, a chuva deu novamente suas caras e interrompeu alguns jogos deste sábado (06) e atrapalhou o prosseguimento natural das partidas que seriam realizadas nas quadras externas do All England Club.

Porém, o torneio mais famoso da gira de grama trouxe algumas surpresas como as eliminações de candidatas ao título, como Ons Jabeur e a número 1 do mundo Iga Swiatek.

Resumo Partidas em Wimbledon Dia 6

Ostapenko segue firme e passa por Pera

Cabeça de chave número 13, Jelena Ostapenko se mostrou novamente sólida até aqui na campanha de Wimbledon e venceu a ex-top 30 Bernarda Pera, por 2 a 0. A tenista letã já começou com tudo no jogo e quebrou no primeiro game, confirmando seu serviço na sequência. A estadunidense diminuiu a vantagem, mas depois não conseguiu segurar a pressão e viu a adversária ganhar quatro games seguidos e fechar em 6/1.

No segundo set, Bernarda iniciou melhor com um break point no primeiro game e confirmou seu saque na sequência. Jelena se recuperou e ganhou mais quatro games seguidos, com duas quebras. Pera ainda teve outra quebra, mas foi devolvida pela letã, que fechou em 6/3. Nas oitavas, Ostapenko enfrenta a cazaque Yulia Putintseva.

Putintseva vira e derrota Swiatek

Atual número 35 do mundo, Yulia Putintseva fez um grande jogo e venceu a número 1 do mundo Iga Swiatek por 2 a 1. O jogo começou equilibrado com as tenistas confirmando seu saque até que no sexto game, a polonesa conseguiu a quebra e administrou a vantagem conquistada para fechar o primeiro set em 6/3.

O segundo set foi de absoluto domínio de Yulia que começou vencendo o primeiro game e viu Iga confirmando seu serviço. Então, a cazaque ganhou cinco games consecutivos e fechou em 6/1. Esse embalo de Putintseva continuou na terceira parcial, com outros quatro games seguidos e duas quebras. Ela administrou a vantagem e fechou em 6/2.

Svitolina faz jogo grande e elimina Jabeur

Cabeça de chave número 21 e às portas de voltar ao top 20, Elina Svitolina fez uma grande partida e venceu uma das candidatas ao título de Wimbledon, Ons Jabeur, por 2 a 0. A ucraniana iniciou muito bem a partida ganhando os três primeiros games, inclusive com uma quebra. A tunisiana venceu um game, mas viu a adversária levar os outros três games com outro break e fechar em 6/1.

No segundo set, Ons voltou melhor e conseguiu confirmar os seus serviços, mesmo com certa dificuldade. Com isso, a segunda parcial foi para o tie-break. Svitolina conseguiu sustentar a pressão e fechou em 7/4. A ucraniana ex-número 3 do mundo vai enfrentar a chinesa Xin Yu Wang, 42 do ranking mundial, nas oitavas de final de Wimbledon.

Rybakina aplica pneu e derrota Wozniacki

A cabeça de chave número 4 segue a todo vapor a sua campanha na grama sagrada de Wimbledon. Elena Rybakina não deu chances e venceu a campeã do Australian Open em 2018 Caroline Wozniacki por 2 a 0. A cazaque já começou pisando no acelerador e não deu nenhuma chance para a adversária, aplicando o pneu e fechando em 6/0.

O segundo set seguiu a mesma tônica, com Rybakina vencendo o primeiro game. Wozniacki venceu o segundo game dessa parcial – o seu único na partida – mas viu Elena crescer novamente na partida e ganhar outros cinco games consecutivos para fechar em 6/1. A atual número 4 do mundo enfrenta a cabeça de chave número 17, a russa Anna Kalinskaya.

(Foto: Tim Ireland/EPA)