Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Wolff classifica disputa com Verstappen como ‘sonho impossível’; Horner contesta

Após a dominante performance de Max Verstappen no Grande Prêmio do Japão, vencendo a prova de ponta a ponta, o diretor da Mercedes, Toto Wolff, classificou como um ‘sonho impossível’ a disputa de quaisquer outros pilotos com o holandês pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula 1. As informações foram trazidas pelo site Motorsport e mesmo diante de uma melhora da Ferrari nas quatro primeiras corridas da temporada, inclusive com a vitória de Carlos Sainz no GP da Austrália, não são indícios suficientes, na visão do ‘chefão’ da Mercedes, de que haverá algum tipo de disputa pelo Campeonato de Mundial de Pilotos.

O que disse Toto Wolff?

Sobre Verstappen e seu domínio soberano na F1, Toto Wolff manifestou não ver mudanças nessa temporada, e que o holandês possivelmente reinará em busca de mais um título da categoria:

“Ninguém vai conseguir alcançar o Max neste ano. Ele está guiando o carro de maneira espetacular. Você consegue ver o jeito como ele administra os pneus, então, basicamente, a temporada agora vai ser sobre os melhores do resto”
, afirmou Wolff.


No entanto, o diretor da Red Bull, Christian Horner, contestou as declarações do comandante da Mercedes e afirmou que ainda tem muita temporada pela frente e que ninguém pode ser descartado da briga pelo título neste momento.  Ele ainda elogiou o comprometimento e profissionalismo de Verstappen com relação aos cuidados na parte física, fator cada vez mais fundamental na Fórmula 1 dos dias atuais.

Christian Horner, diretor da equipe Red Bull Racing
Christian Horner, diretor da equipe Red Bull Racing – Foto: Red Bull Content Pool

“É muito cedo para jogar o seu ano fora [com relação à declaração de Wolff]. Ainda temos 20 corridas pela frente, mas eu tenho aprendido ao longo dos anos a não dar ouvidos ao que Toto diz”, enfatizou Horner.

“Eu acho que ele [Max] está em uma grande forma. Ele mudou o seu treinador durante o inverno [no hemisfério norte]. Ele está em forma e o carro está em uma ótima janela [de desenvolvimento]. Você consegue perceber a capacidade extra que ele tem no carro”, completou.

Marko também responde às declarações de Wolff

Max Verstappen, Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, Consultor, Red Bull Racing
Helmut Marko, consultor da RBR, junto do piloto multicampeão Max Verstappen – Foto: Red Bull Content Pool.

Helmut Marko, supervisor técnico de automobilismo da Red Bull, também foi questionado sobre às falas de Toto Wolff e foi incisivo no posicionamento. Ele ressaltou que ainda é muito cedo para os rivais parabenizarem a equipe austríaca pela manutenção do título. Além disso, o experiente diretor também elogiou a grande forma de Max Verstappen, o carro que a Red Bull entregou para os pilotos nesta temporada e a grande fase do holandês na guiada do RB20. Confira a seguir o que falou Helmut Marko:

“Nós só tivemos quatro corridas até aqui. Ainda restam 20 provas. Em Melbourne, nós vimos como as coisas podem mudar rapidamente. A Ferrari está forte e confiável, nós não podemos descartá-los ainda”.

“Nós temos um bom carro, mas Max tem feito a diferença mais uma vez. Estava tudo limpo em Suzuka, mas quando Verstappen conseguiu aquela incrível volta com os pneus desgastados e não por diversão, ele deixou uma mensagem: ‘Olá, o máximo que vocês vão alcançar será o segundo lugar’”, finalizou.

A Fórmula 1 volta à ser disputada no próximo final de semana com o Grande Prêmio da China, a ser realizado no domingo (21), às 04h (de Brasília). O Campeonato de Pilotos é liderado pela dobradinha da Red Bull entre o holandês Max Verstappen, com 77 pontos, seguido pelo mexicano Sérgio Perez, com 64. No Mundial de Construtores, a RBR lidera com 141 pontos, tendo a Ferrari em segundo lugar com 120, e a McLaren em terceiro com 69.

Foto: Qian Jun/MB Media/Getty Images. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *