Rybakina WTA Doha
Tenis Outros Torneios

WTA 1000 de Doha: Swiatek e Rybakina decidem torneio; Stefani está na final de duplas

O WTA 1000 de Doha reserva uma final emocionante com duas das melhores jogadoras do mundo, Iga Swiatek e Elena Rybakina. A atual líder do ranking, Swiatek, garantiu seu lugar na final após a desistência de Karolina Pliskova, enquanto Rybakina venceu Anastasia Pavlyuchenkova em uma partida disputada por 6/2 e 6/4. A final está marcada para o meio-dia (horário de Brasília) deste sábado.

Elena Rybakina, terceira cabeça de chave, enfrentou a russa Pavlyuchenkova, que ainda não havia perdido sets no torneio. Rybakina dominou a partida, fechando com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h31 de jogo. A cazaque, em sua terceira participação em Doha, alcança a melhor campanha de sua carreira, buscando o oitavo título na final contra Swiatek.

Aos 24 anos, Rybakina disputará sua 17ª final na elite do circuito e tenta o terceiro título em 2024, após conquistar os WTA 500 de Brisbane e Abu Dhabi. Ela enfrentará Swiatek, com quem possui retrospecto favorável de 3 a 1. Mesmo que Rybakina seja campeã, manterá a quarta posição no ranking, diminuindo a vantagem para Coco Gauff para apenas 22 pontos. Swiatek, líder do ranking, permanecerá na posição independentemente do resultado.

Na outra semifinal, Swiatek confirmou sua vaga na final sem entrar em quadra devido à desistência de Pliskova, que revelou lutar contra uma lesão na região lombar. Swiatek tem dominado o torneio, perdendo apenas 11 games nas três partidas disputadas.

Luísa Stefani na final de duplas em Doha

Na competição de duplas, a brasileira Luísa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, avançou para a final ao derrotar as tchecas Marketa Vondrousova e Marie Bouzkova por 6/1 e 6/4. Stefani e Schuurs enfrentarão as vencedoras da segunda semifinal entre as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk e a dupla formada pela ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu. A brasileira já conquistou o título de dois torneios 1000 anteriormente e busca mais um troféu na parceria com Schuurs.

(Foto: Jimmie48/WTA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *