Sabalenka Madri
Tenis Outros Torneios

WTA 1000 de Madri: Sabalenka e Swiatek são as finalistas do torneio

Aryna Sabalenka continua sua busca implacável pelo tricampeonato no WTA 1000 de Madri, superando desafios e acumulando vitórias emocionantes. Nesta quinta-feira, a atual número 2 do mundo conquistou mais uma virada impressionante, derrotando a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada, por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-5) em uma batalha de 2 horas e 17 minutos.

Dos cinco jogos disputados por Sabalenka em Madri, quatro foram decididos no terceiro set, destacando sua determinação e habilidade em situações de pressão. Esta vitória marca sua 27ª final na carreira e a terceira na temporada de 2024, solidificando sua posição como uma das principais competidoras do circuito.

Na final de sábado, às 13h30 (horário de Brasília), Sabalenka enfrentará a líder do ranking, Iga Swiatek, em uma reedição da final do ano passado. Apesar de Swiatek liderar o histórico de confrontos, Sabalenka saiu vitoriosa na final de 2023 em Madri, demonstrando sua capacidade de desempenhar em momentos decisivos.

Além de garantir sua posição como vice-líder do ranking, a vitória de Sabalenka também interrompe uma sequência de 16 vitórias consecutivas de Rybakina no saibro, consolidando sua posição como uma das principais competidoras da atualidade.

Sabalenka enfrentará Swiatek na final em Madri

A número 1 do mundo, Swiatek, mostrou mais uma vez seu domínio nas quadras do WTA 1000 de Madri, ao derrotar a norte-americana Madison Keys em sets diretos, com um placar final de 6/1 e 6/3, em uma partida que durou 1 hora e 10 minutos.

Apesar de ainda não ter conquistado o título em Madri, Swiatek vem de uma impressionante sequência de vitórias no saibro europeu, com sete conquistas, incluindo três títulos em Roland Garros. No ano de 2024, ela já garantiu dois títulos importantes, demonstrando sua consistência e habilidade no circuito.

(Foto: Divulgação/WTA 1000 de Madri)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *