yago dos santos estrela vermelha
Basquete Euroliga

Yago dos Santos faz grande partida pela Euroliga, mas é hospitalizado após cotovelada

Nesta quinta-feira (14), o Estrela Vermelha acabou derrotado em Belgrado pelo Maccabi Tel Aviv por 84×80 pela 29ª rodada da Euroliga depois de estar liderando por 18 pontos na primeira metade. Um resultado que encerrou uma sequência de seis derrotas dos israelenses na temporada.

Apesar do revés, o armador brasileiro Yago dos Santos fez grande partida ao ser o cestinha do Estrela Vermelha com 20 pontos e beirar os duplos com 7 assistências. No entanto, Yago protagonizou um infeliz lance no último quarto ao ser atingido de forma acidentar com uma cotovelada na cabeça pelo ala Bonzie Colson, que anotou 23 pontos para o Maccabi e foi o cestinha do confronto.

Yago dos Santos em observação

Após o lance, Yago dos Santos deixou a quadra e foi conduzido a um hospital da capital sérvia depois de ser constatada uma fratura na região frontal, além de uma concussão. De acordo com comunicado emitido pelo Estrela na noite desta quinta-feira, o brasileiro, que faz sua primeira temporada na equipe sérvia, passará a noite no local como medida de precaução. Uma cirurgia não está descartada, ainda que em menor escala.

Comunicado na íntegra do Estrela Vermelha

“O Estrela Vermelha informa a público que nosso atleta Yago dos Santos sofreu uma fratura no sino frontal e uma concussão de grau leve em virtude de uma cotovelada na partida de hoje. Depois dos exames feitos com um neurocirurgião, Yago ficará em observação no Hospital Zemun ao longo da noite. Este tipo de contusão pode requerer procedimento cirúrgico, o que está sob consideração. O clube irá manter o público atualizado sobre a situação, bem como as etapas de tratamento e a desejada recuperação de Yago.”.

Com a derrota, o Estrela Vermelha se mantém na antepenúltima colocação da Euroliga com 10 vitórias e 19 derrotas. A equipe recebe o Panathinaikos na próxima terça-feira, dois dias depois de enfrentar o Cibona pela Liga do Adriático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *