yago dos santos estrela vermelha
Basquete Euroliga Notícias

Euroliga: Yago dos Santos é escolhido MVP dos playoffs da Liga Adriática

Neste domingo (19) o Estrela Vermelha, do brasileiro Yago dos Santos, bateu o rival Partizan por 82×76 no jogo 3 das finais da Liga Adriática (ABA) e se sagrou campeão pela 7ª vez em sua história. Foi a primeira vitória do Estrela por varrida sobre seu maior rival na história da ABA e, com a título, a equipe terá prioridade para a vaga de wild card da próxima temporada da Euroliga, da qual não é membro fixo.

Título e prêmio de melhor jogador para Yago dos Santos

A partida decisiva foi ainda mais especial para Yago. Além de comemorar a conquista regional, o armador foi escolhido o MVP dos Playoffs depois de registrar médias de 11.7 pontos, 3.1 rebotes e 4.4 assistências ao longo da pós-temporada da ABA. Na série final contra o Partizan, foram 12.3 pontos, 4 rebotes e 4.6 assistências para o paulista de 25 anos, que está em sua primeira temporada pelo Estrela Vermelha.

Um prêmio que coroa uma complicada campanha de Yago em 2023/2024, que foi limitada após o jogador sofrer uma fratura no nariz e uma concussão em março durante partida diante do Maccabi Tel Aviv pela Euroliga, onde os sérvios acabaram de fora dos playoffs nesta temporada.

(Foto: MPC Rio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *