Yastremska comemorando após a conquista de um ponto
Australian Open Tenis

Yastremska vence Noskova e chega em sua primeira semifinal no Australian Open

A qualifier Dayana Yastremska não quis chegar no Australian Open e fazer o mínimo, indo embora no final, resolvendo brigar com unhas e dentes até o final. Nesta última terça-feira (23), a ucraniana conseguiu superar Linda Noskova nas quartas de um Grand Slam, chegando na sua primeira semi de um major na carreira. A ucraniana teve as parciais de 6/3 e 6/4 para fazer 2 a 0 na sua adversária.

A número 98 do mundo precisou de 78 minutos para despachar a sua oponente que não estava vivendo um bom dia, ao contrário de Yastremska que podia não estar impecável, mas fatal era a palavra perfeita para defini-la. Com grandes emoções no início, a ucraniana até se encontrou em desvantagem no primeiro set, sendo quebrada no terceiro game.

Entretanto, esses erros só foram possíveis de ser notados quando ela ainda estava se aquecendo, porque logo em seguida já recuperou essa quebra e resolveu começar a dar as cartas no confronto. Sendo o oitavo game, o crucial para a decisão da primeira parcial, no momento em que Yastremska foi buscar uma desvantagem no game, virando e tomando para si, o que era esperado de ser para Noskova.

Esse foi o principal balde de água fria da noite, deixando a número 50 do mundo chupando dedo pelo ponto perdido. Levando o primeiro set para casa, a ucraniana começou a desfilar em quadra, sendo muita mais consistente e segura na matchup, batendo de frente com a sua adversária nos jogos, até o momento em que o sétimo game chegou.

Com Linda Noskova já apresentando uma certa insegurança em seus serviços, notou a presença do tubarão Yastremska que sem perguntar duas vezes, já abocanhou ela e a quebrou. Sendo quebrada num momento nada agradável, Noskova precisou sair para o jogo, mas não conseguiu segurar a ucraniana, que ficou na cara do gol, sacando para a sua vitória e para sua primeira semifinal.

Yastremska por um país inteiro

A tranquilidade e consistência pode ser o nome deste jogo de Dayana Yastremska, que colocou todas as suas cartas na mesa, sobre como pretendia ganhar esse confronto e conseguiu. Está marcado na história, principalmente por ser um tenista tão batalhadora que não teve vida fácil para chegar onde está nos dias de hoje. Nascida em Odessa, uma das cidades mais bombardeadas pela Rússia durante a invasão que ocorreu em 2022m foi capaz de escrever uma história espetacular nesta terça-feira (23), estando bem próxima de conquistar o seu primeiro grande título da carreira. É claro que ainda está na semifinal, porém, o impossível é só questão de opinião para essa qualifier que está quebrando todos os paradigmas e barreiras, que estão aparecendo pela sua frente.

Agora, a ucraniana estará esperando pela vencedora de Zheng Qinwen e a russa Anna Kalinskaya nas meias-finais, que se jogam já esta quinta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *