Luís Zubeldia durante São Paulo 0x0 Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão 2024
Futebol Brasileirão

Zubeldía prevê São Paulo melhor com o tempo e dá recado: “O plantel tem de oferecer substitutos”

Luis Zubeldia, técnico do São Paulo, concedeu entrevista coletiva após o empate de ontem contra o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão e fez previsões diante de seu trabalho iniciado na última semana com o Tricolor. O treinador afirmou que vê um time melhor conforme ganhar mais tempo, e que não vê o calendário do futebol brasileiro como entrave, apesar deste prever uma maratona de partidas a cada três dias durante o mês de maio.

Tendo sua primeira pausa apenas em junho, durante a Data Fifa, o comandante do São Paulo citou que tem visto jogadores dispostos a aprender e trabalhar, e que seu foco está em ganhar partidas no pouco tempo que possui de intervalo para que os atletas incorporem seu ritmo de jogo. Zubeldía também demonstrou surpresa pela lotação das arquibancadas do Morumbis na noite desta segunda-feira (29), onde 55 mil pessoas acompanharam o clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Luis Zubeldía durante São Paulo 0x0 Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão 2024
Luis Zubeldía durante São Paulo 0x0 Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net.

O que estou vendo é que são jogadores que querem aprender, incorporar conceitos, estão dispostos a trabalhar. E quando tivermos mais tempo, seguramente será melhor, mas não me queixo. Foco em ganhar no pouco tempo que eu tenho para que os jogadores incorporem o que eu pretendo. Não estou nesta postura de ‘não tenho tempo de trabalho.'”

Muito lindo jogar esse tipo de jogo, felicitar o torcedor, muitos momentos da partida eles nos empurram. Por isso a sensação de que nos últimos dez ou 15 minutos poderíamos ter feito algo mais, mas longe de reclamar dos jogadores”.

— Luis Zubeldía, técnico do São Paulo durante entrevista coletiva após o empate no clássico contra o Palmeiras no Morumbis.

O que mais disse Zubeldía após São Paulo e Palmeiras?

Além de falar sobre a maratona de jogos que o São Paulo terá pela frente no mês de maio, e da surpresa diante da lotação de público no Morumbis, Zubeldía também não quis demonstrar preocupação diante dos desfalques que o Tricolor tem até aqui, e que o elenco de alguma maneira lhe oferecerá substitutos. Citando nomes de alguns atletas já retidos no Departamento Médico, o treinador também falou sobre o lateral Wellington, que machucou seu tornozelo durante o confronto de ontem contra o Palmeiras:

Temos alguns lesionados, como Pablo, Lucas, Rafinha, Rato… Agora o Welington não sei como está. O plantel tem de oferecer substitutos de alguma maneira”.

Sobre a primeira semana como técnico do São Paulo, Luis Zubeldía manifestou estar confortável com o acolhimento recebido e que apesar do empate em 0 a 0 na noite de ontem, a vitória é mais do que nunca é um objetivo para ver seus torcedores felizes, e que oportunidades não irão faltar vencer na casa tricolor:

É um clube muito grande. Todo mundo nos recebeu muito bem, e um pouco dessa sensação de não ter ganho hoje tem a ver com isso, de dar alegria ao nosso torcedor. Não que o empate não seja bom. Mas quando na sua casa joga com 50 ou 60 mil pessoas, nós queremos ganhar para vê-los felizes. Teremos outras oportunidades para isso”.

— Luís Zubeldía, técnico do São Paulo durante a coletiva de imprensa após o Choque-Rei disputado na noite de ontem pela quarta rodada do Brasileirão.

Após o clássico zerado pelo Brasileiro, o São Paulo viaja à Belém para enfrentar o Águia de Marabá pela terceira fase da Copa do Brasil na próxima quinta-feira às 19h, estreando nesta fase do torneio mata-mata em virtude da CONMEBOL Libertadores. No Brasileirão a equipe estaciona na 14ª posição com quatro pontos, e vai à Salvador para encarar o Vitória no Barradão, no domingo às 16h.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *