Zubeldía São Paulo
Futebol Brasileirão

Luis Zubeldia é cotado para assumir a seleção equatoriana

O Equador foi eliminado nas quartas de final da Copa América e, após ficar em segundo lugar no grupo, decidiu demitir o técnico Felix Sanchez. Segundo portais equatorianos, Luis Zubeldia, atualmente no São Paulo, está entre os três principais nomes cotados para assumir a função de treinador da seleção.

Zubeldia tem um histórico de sucesso no país, tendo feito um bom trabalho à frente da LDU de Quito. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano, o que lhe confere grande prestígio no futebol local. Além disso, conta com o apoio de seu auxiliar Carlos Gruezo, um equatoriano que já foi jogador e cujo filho veste a camisa 8 da seleção.

O treinador argentino também teve uma passagem pelo Barcelona no início de sua carreira e outra pela LDU entre 2014 e 2015, consolidando sua reputação com bons trabalhos que o qualificam para assumir a seleção equatoriana, que possui grandes talentos emergentes no futebol. Ele chegou no São Paulo nesta temporada, depois da demissão do então técnico Thiago Carpini.

O São Paulo permanece tranquilo por enquanto, pois a demissão de Felix Sanchez é recente, ocorrida nesta sexta-feira (5) após a eliminação do Equador para a Argentina na Copa América. No entanto, é esperado que Zubeldia seja sondado nos próximos dias, o que deixa um alerta para o clube brasileiro, que pretende continuar com o treinador para a sequência na temporada.

O São Paulo passou pelo primeiro momento de oscilaçõa sob o comando de Zubeldia, mas se recuperou e já soma três vitórias seguidas, ocupando a quinta posição no Brasileirão. No próximo mês, a equipe também tem a disputa das oitavas da Libertadores, onde enfrenta o Nacional, do Uruguai.

Zubeldia e os nomes para a seleção equatoriana

Além de Zubeldia, outros nomes também estão sendo considerados para o cargo de técnico da seleção equatoriana. Martin Anselmi, atualmente no Cruz Azul, e Guillermo Almada, no Pachuca, são dois candidatos fortes, ambos com passagens marcantes pelo futebol equatoriano.