O Santos está forte na corrida pelo acesso à primeira divisão do Brasileiro, ainda mais com a sua presença na liderança. Entretanto, o clube paulista não poderá contar com o zagueiro Gil por tempo indeterminado, pelo fato do jogador de 37 anos ter sentido um incômodo na coluna. O ex-Corinthians não estará presente diante do Paysandu nesta próxima sexta-feira, segundo as informações do jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports.
Os problemas nas costas de Gil não são de hoje, desde a estreia na Série B contra o Papão da Curuzu, já vem alegando sobre a sua condição física, mas se apresentou como disponível para os confrontos. Com o fim do primeiro turno e o início do segundo pela frente, o experiente zagueiro parece ter chegado ao seu limite, deixando de atuar nessas condições.
O Santos estava colocando o jogador para atuar como titular, porém, deve entrar com João Basso como substituto nos próximos confrontos. Recentemente, o Peixe acertou a venda de Joaquim para o futebol mexicano, aumentando os problemas no setor defensivo, que ainda não contou com a chegada de reforços específicos, pelo fato de estarem mais focados no ataque.
Atuando no sacrifício, Gil chegou ao seu limite diante do Sport no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro e agora, vira dor de cabeça para o técnico Fábio Carille.
Santos e seus reforços
O Santos tem sido devagar quanto a sua procura por novas peças para o elenco de Fábio Carille, crescendo as dúvidas sobre a procura do Peixe por reforços. Entretanto, o treinador do clube paulista resolveu falar sobre o assunto e deixar claro que a equipe estaria negociando pela chegada de novos jogadores, e logo teriam anúncios.
Foto: Guilherme DionizioCódigo19Gazeta Press