Endrick Real Madrid
Futebol La Liga UEFA Champions League

Real Madrid: Courtois exalta personalidade de Endrick em primeiro gol na Champions e brinca: “Se errasse, o matava”

O primeiro gol de Endrick em sua estreia na Champions League gerou muitos elogios entre os companheiros de equipe do Real Madrid. O goleiro Courtois destacou a confiança do jovem de 18 anos no contra-ataque durante o último lance do jogo contra o Stuttgart nesta terça-feira. Embora Endrick tivesse a opção de passar para Mbappé ou Vinícius Jr., que estavam ao seu lado, ele optou por chutar. Courtois brincou sobre a decisão, elogiando a audácia do atacante.

– Se ele errasse, o matava ali mesmo (risos). Se ele tiver confiança para chutar e chuta bem… Ele tem um chute muito potente, se ele fizer gol todo mundo fica calado. É um garoto com muita qualidade e já demonstrou . Mostrou sua personalidade ao não passar para Vini ou Kylian e chutar ele mesmo – disse Courtois à “Movistar”.

Rodrygo, que iniciou como titular na equipe de Carlo Ancelotti e deu uma assistência para Mbappé no primeiro tempo, também elogiou o compatriota. Ele fez uma brincadeira sobre a escolha ousada de Endrick no contra-ataque no final do jogo, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3 a 1.

– Ele é maluco (risos). Chutou ali uma bola que ninguém chutaria. Feliz porque ele fez o gol. Marcar na Champions é sempre especial – comentou Rodrygo à “TNT Sports”.

Endrick e Real Madrid

Endrick, de 18 anos, chegou ao Real Madrid no início desta temporada e já soma dois gols em cinco partidas, apesar de ter jogado apenas 20 minutos no total. Ele marcou seu primeiro gol na estreia oficial pelo clube contra o Valladolid, na LaLiga, e agora anotou novamente em seu primeiro jogo de Champions League.

– Endrick foi corajoso. Era a última grande chance do jogo, e a melhor solução seria tirar vantagem da situação (contra ataque com superioridade numérica). Ele estava convencido de que marcaria, e assim o fez – destacou o técnico Carlo Ancelotti.