Nesta quinta-feira (19), tiveram mais algumas partidas da primeira rodada da principal competição do velho continente, a Champions League. Tivemos a vitória do Benfica contra o Estrela Vermelha por 2 a 1 e também a vitória do time francês Stade Brestois contra o Sturm, também por 2 X 1.
Falando primeiro da vitória do Benfica contra o Estrela Vermelha. O time do ex-técnico do Botafogo, Bruno Lage, conseguiu a vitória após uma grande pressão dos donos da casa. O Benfica saí na frente no placar logo com dois gols e tudo parecia que o time português sairia com a vitória “tranquila”. Porém, nos minutos finais, uma “blitz” ofensiva dos sérvios fizeram com que o jogo ficasse tenso, e a vitória dos portugueses foi ameaçada.
O outro jogo da Champions League, também uma vitória por 2 x 1, foi mais equilibrado e mais “chato”. O time francês saiu na frente logo no primeiro tempo e apertou o Sturm, que estava visivelmente nervoso no jogo.
Estrela Vermelha 1 x 2 Benfica
A vitória por 2 x 1 foi justa pelo o que o Benfica mostrou nos 90 minutos de confronto. Indo jogar na Sérvia, em um local hostil e difícil que é o Estádio Rajko Mitic, o técnico Bruno Lage conquistou a sua segunda vitória seguida no comando do time português desde que voltou a equipe, em setembro.
Logo aos 9 minutos de jogo, o time português abriu o placar. Di Maria, campeão do Mundo pela Argentina em 2022, fez uma bela jogada no lado direito do campo, driblou e deixou Pavlidis muito bem posicionado dentro da área. O atacante levantou a bola para Akturkoglu, que apenas empurrou para dentro da caixinha.
O dois a zero também veio com um lindo gol do turco Kokçu, em uma cobrança de falta. Porém, o Estrela Vermelha não desistiu do jogo. Com uma pressão fortíssima no final do jogo, os sérvios diminuíram o placar, deixando o jogo por 2 x 1 na Champions League.
Stade Brestois 2 x 1 Sturm
Em um jogo com bastantes emoções, os franceses saíram vitoriosos da sua estreia na Champions League.
O Brest, jogando dentro de casa, conseguiu o triunfo na sua estreia. Logo aos 23 minutos da primeira etapa, a bola sobrou depois de um escanteio batido, e Magnetti marcou de fora da área. O volante tirou o zero do placar e se tornou o primeiro a marcar um gol pelo Brest na Champions.
O Sturm não abaixou a cabeça e apostou nas transições para surpreender o Brest. Em um confronto um tanto quanto tático na Champions League, o Brest saiu com a vitória.
A estratégia dos contra ataques do Sturm funcionou apenas nos acréscimos. Boving chutou e contou com um desvio da defesa do Brest, e saiu o gol contra. Logo aos 11 do segundo tempo, Sima aproveitou o erro da defesa do Sturm e sacramentou a vitória do time francês por 2 x 1.
Resultados da Champions League (19/09)
Estrela Vermelha 1 x 2 Benfica;
Feyenoord 0 x 4 Bayer Leverkusen;
Stade Brestois 2 x 1 Sturm;
Atalanta 0 x 0 Arsenal;
Monaco 2 x 1 Barcelona;
Atlético de Madrid 2 x 1 RB Leipzig.


