Luiz Henrique Botafogo, Lyon
Futebol Brasileirão Libertadores

Botafogo: Luiz Henrique deve ser poupado no Brasileirão após ter queda de pressão e taquicardia

O Botafogo passou por um momento de nervosismo tremendo na Copa Libertadores no Morumbis, que contou com a reação direta dos seus jogadores quanto a sensação. Depois de ter eliminado o São Paulo nos pênaltis, o atacante Luiz Henrique se sentiu mal, tendo queda de pressão e taquicardia. Por conta disso, foi encaminhado para o hospital e deve ser poupado no Brasileirão.

Os problemas pegaram o clube carioca desprevenido, indo atrás de opiniões de médicos para saber como estariam condições de Luiz Henrique. No final das contas, a avaliação do cardiologista contou com a informação de que o atacante não tem nenhum empecilho de continuar suas atividades, por conta disso, recebeu alta na quinta-feira.

A reação do ponta-direita fizeram com que a comissão técnica pensasse um pouco sobre a presença do atleta diante do Grêmio no próximo sábado. A intenção seria de poupar o atacante do Botafogo, na intenção dele ter um tempo para recuperar suas forças e alinhar novamente seus pensamentos, para também impedir que apareçam novos problemas.

Esse acontecimento não impedirá a presença de Luiz Henrique na Seleção Brasileira de Dorival Júnior, que foi convocada nesta sexta-feira (27).

Botafogo na Seleção Brasileira

O Botafogo contou com dois jogadores sendo convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo eles: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os dois atletas são destaques no futebol brasileiro, com o camisa 99 dominando as ações ofensivas e apresentando um exímio pivô, ao impressionar em suas saídas da área para buscar jogo.

Enquanto a situação do Pantera Negra é bem fácil de discorrer, por conta de estar atuando como o principal atleta da equipe carioca na temporada. Nos dias atuais, o Glorioso é visto como um time completamente dominante, que está na liderança do Brasileiro e ainda marca presença como favorito nas semifinais da Libertadores.

Foto: Vítor Silva, Botafogo