Ônibus que levava a delegação feminina do Palmeiras
Futebol Outras ligas

Palmeiras: Ônibus que levava delegação de equipe feminina é apedrejado em São Paulo

Na noite desta quinta-feira (21), o ônibus que estava com a delegação da equipe feminina do Palmeiras foi apedrejado enquanto se encaminhava para a festa de premiação do Campeonato Paulista. Tudo aconteceu na rodovia Castelo Branco, na cidade de Vinhedo (São Paulo), e o elenco feminino palmeirense levou um susto enquanto se encaminhava para a cerimônia.

Por meio de uma nota, o Palmeiras se manifestou sobre o episódio de violência e afirmou ainda que vai fazer um registro de um Boletim de Ocorrência.

“Uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus do Palmeiras que transportou parte das atletas e do staff do time feminino do clube à festa de premiação do Campeonato Paulista, que está sendo realizada nesta quinta-feira, em São Paulo. O veículo saiu de Vinhedo, no interior paulista, e estava na Rodovia Castelo Branco quando foi atingido. Por sorte, ninguém se feriu gravemente.”, escreveu o clube.

Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino

A equipe alviverde teve um grande desempenho no Campeonato Paulista desta temporada. As palestrinas tiveram uma grande campanha na primeira fase, com oito vitorias, um empate e uma derrota, a mesma campanha do Corinthians, que ficou na segunda colocação por dois gols de saldo (26 a 24). Nas semifinais, o Palmeiras superou a Ferroviária com um placar agregado de 3 a 2.

A final colocou as duas melhores equipes da competição frente a frente novamente, depois de o Corinthians ter derrotado o São Paulo nas semifinais. No duelo de ida, na Neo Química Arena, as ‘Brabas’ venceram a equipe do Palmeiras por 1 a 0, deixando tudo para a partida de volta.

Jogando no Brinco de Ouro, as Palestrinas venceram por 2 a 1 e a decisão do título foi para os pênaltis. A goleira colombiana Tapia brilhou defendendo três cobranças (o Corinthians ainda acertou a trave em outra tentativa) e o Palmeiras venceu as rivais por 2 a 0 nos pênaltis, conquistando o título.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)