River Plate
Futebol Libertadores

River Plate utilizará Estudiantes para fazer testes pensando no Palmeiras; entenda

O Palmeiras ainda não voltou a campo para a disputa de seu último jogo antes das quartas de final da Copa Libertadores, mas o River Plate já está pensando no duelo alviverde para tentar quebrar o favoritismo do alviverde. Depois de enorme decepção na Apertura do Campeonato Argentino ao não ter conseguido alcançar a final e uma eliminação precoce no Mundial de Clubes durante a fase de grupos, Marcelo Gallardo tomou a consciência de que precisará fazer diversos ajustes para montar um plano capaz de tentar fazer com que seu time consiga eliminar o Verdão em dois jogos, com o agravante de que precisará definir a vaga fora de casa em confronto que será realizado nos dias 17 e 24 de setembro.

As mudanças estudadas pelo River Plate contra o Palmeiras

Lautaro Rivero

Diante deste cenário, o River Plate determinou internamente que a preparação para o confronto será iniciado a partir deste fim de semana, quando o time de Marcelo Gallardo enfrentará o Estudiantes (que medirá forças contra o Flamengo nas quartas de final) com a realização de testes. Na defesa, o sistema defensivo experiente formado por Lucas Martínez Quarta e Paulo Díaz pode acabar sendo desfeito para promover a entrada de Lautaro Rivero, um jovem de 21 anos que veio das categorias de base e demonstrou alto potencial para lidar com rápidos atacantes mesmo tendo somente quatro jogos no profissional do River Plate.

Enquanto isso no meio-campo teremos mudanças forçadas ao menos no jogo de ida, pois Giuliano Galoppo (ex-São Paulo e profundo conhecedor do futebol brasileiro) não estará em campo por causa de suspensão ocorrida diante do Libertad. No entanto, espera-se que Gallardo não causará grande surpresa e apostará na reposição imediata com o veterano Enzo Pérez, um volante de 39 anos e que poderá ter sua força física explorada pelos velozes atletas do Verdão. Por outro lado, o resto do meio-campo ainda está indefinido e existe grande expectativa para que a escalação neste fim de semana possa eliminar dúvidas.

River Plate
Kevin Castaño

Uma das opções possíveis no meio-campo consiste em Kevin Castaño, colombiano muito elogiado durante sua contratação por conta da versatilidade para desempenhar diferentes funções atendendo ao estilo de jogo de Gallardo, mas sua irregularidade no desempenho deixa aberta a desconfiança para ser decisivo em uma partida de ampla importância. Outro possível companheiro de Enzo Pérez no meio-campo é Juan Carlos Portillo, cujo rendeu muitos elogios da comissão técnica devido sua competência no jogo físico, mesmo que tenha disputado somente um jogo. Por fim, nomes como Matias Galarza (ex-Vasco) e até mesmo os jovens Santiago Lencina e Juan Cruz Meza aparecem como possibilidades.

Por fim, a dupla de ataque titular do River Plate deve ser mantida com as presenças de Maximiliano Salas e Sebatián Driussi fechando a escalação, mas também poderemos ter surpresas de acordo com informações da imprensa argentina. Facundo Colidio, cujo sempre deixa o banco de reservas no segundo tempo, pode iniciar como titular caso Gallardo pense em tirar um meio-campista para adotar uma postura ofensiva no Monumental de Núñez com três atacantes. Por fim, Borja (ex-Palmeiras) também pode surgir entre os titulares do River Plate no jogo de ida.

Imagem: Conmebol