Na parte debaixo da tabela, Internacional e Corinthians se enfrentarão no Beira-Rio num duelo de desesperados. A expectativa era de uma partida ruim e ela foi atendida.
O Timão foi à campo disposto a jogar no contra-ataque, atuando de forma defensiva e explorando os espaços deixados pelo adversário. Assim, com Gui Negão, o Corinthians abriu o placar.
Após o gol, o clube paulista passou a atuar extremamente defensivo, contando com a falta de criatividade do Inter para segurar o resultado. A tática corintiana tinha tudo para ser bem-sucedida. Mas, com um pênalti bem duvidoso, o Colorado empatou o jogo.
A partida foi bem pobre tecnicamente, tanto Internacional quanto Corinthians criaram muito pouco e apresentaram um futebol de times que vão disputar na segunda página da tabela do Brasileirão.

Corinthians sai na frente
O Internacional começou com a marcação alta, mordendo lá em cima para buscar o gol cedo. Aos dois minutos, Bernabei ganhou pela esquerda e cruzou por baixo para Alan Patrick chegar chutando com perigo.
O Inter seguia muito ligado e pressionava demais, rondando a área de Hugo Souza. Entretanto, o Corinthians, na primeira subida ao ataque, aos 10 minutos, Matheuzinho cruzou na área e Gui Negão subiu na área para cabecear sem chances para Rochet, abrindo o placar para o Timão.
Depois do gol, o Colorado ficou mais nervoso e confundindo velocidade com pressa. Enquanto isso, o Corinthians melhorou, se mostrando muito mais organizado e com o contragolpe encaixado. Aos 26’, Bidon ligou Hugo e ele marcou o segundo do Timão, mas o VAR interveio e o juiz assinalou o impedimento, para alívio da torcida do Internacional.
Após o susto, o Corinthians seguiu retraído para jogar na transição, dando campo para o Inter, que mesmo sem criatividade, ia para cima na base do volume. E aí, aos minutos, o gol finalmente saiu. Alan Patrick bateu a falta por baixo e Oscar Romero chutou para o gol fora do alcance de Hugo Souza, empatando a partida. Entretanto, o VAR chamou e anulou o gol do Colorado, mantendo o 1 a 0 para o Timão no placar.
Pênalti duvidoso dá empate ao Internacional
O Inter voltou para o segundo tempo com um grande senso de urgência, entretanto, com o Corinthians bem fechado, o Colorado não conseguia criar oportunidades claras. A primeira chance foi num chute de Carbonero para defesa tranquila de Hugo Souza.
O Colorado era muito desorganizado, indo para cima, tentando trabalhar nas jogadas pelas pontas, lançando chuveirinhos na área sem objetividade.
O jogo ficava cada vez mais morno. O Corinthians só pensava em se defender, enquanto o Inter não tinha criatividade para criar chances claras, errando muitos na intermediária. O tempo passava e o Colorado não dava sinais de que marcaria seu tento.
A torcida do Internacional se revoltava nas arquibancadas, com o time gaúcho nervoso em campo e desfilando incapacidade de ataque. Entretanto, no último minuto dos acréscimos, Cacá se enroscou com Bruno Henrique e, depois do chamado do VAR, o árbitro marcou o polêmico pênalti. Carbonero foi para a bola e empatou o duelo, para aliviar minimamente a pressão.
Final: Internacional 1×1 Corinthians
(Imagem de capa: Ricardo Duarte/SC Internacional)