Neste domingo (28), Cremonese e Napoli se enfrentaram pela 17ª rodada da Serie A. Fora de casa, no Stadio Giovanni Zini, os Azzurri venceram por 2 a 0. Em um dia inspirado, Rasmus Højlund foi o autor de ambos os gols, antes mesmo do intervalo.
O primeiro tempo até teve equilíbrio na posse de bola, mas os visitantes foram mais ofensivos. Com duas grandes chances de marcar, a equipe fez dois gols antes do intervalo. Os Grigiorossi pouco chegaram no ataque e não assustaram muito os adversários, mesmo após ficar atrás do placar.
A situação não mudou muito após o intervalo, com os mandantes encontrando muita dificuldade em fazer algo no campo ofensivo. Apesar de estar perdendo, não conseguiam buscar uma reação e, ao menos, diminuir a diferença. Pelo outro lado, os Partenopei mantinham o controle sobre o ritmo do jogo.
Com a vitória, o Napoli chega aos 34 pontos e está na 2ª posição. No entanto, precisa torcer contra a Inter para não ser ultrapassado ainda neste domingo, já que a equipe tem 33. Mas está a só um pontos do atual líder, o Milan. Já a Cremonese se mantém com 21 pontos e cai para o 12º lugar.
Cremonese x Napoli
O Napoli já era o claro favorito para essa partida e não demorou para mostrar por quê. Os primeiros minutos foram mais calmos e foi o Cremonese quem chutou primeiro, com Filippo Terracciano parando em tranquila defesa do goleiro Vanja Milinković-Savić.
Só que o gol também não demorou para sair, marcado aos 13 minutos. Em bola levantada para dentro da área, a defesa tirou mal e Leonardo Spinazzola bateu de primeira. Só que o chute foi desviado e sobrou nos pés de Højlund. Sozinho, o camisa 19 finalizou e abriu o placar.
Já na frente, a equipe de Nápoles manteve o controle da partida. Os mandantes até tentava arriscar alguns chutes, mas sem muito sucesso. E, já no fim do primeiro tempo, os Azzurri aumentaram a pressão, fazendo o segundo tento. Também anotado por Højlund, dessa vez o dinamarquês acertou um voleio, deixando o time tranquilo em campo.
Na volta do intervalo, os donos da casa, mesmo perdendo, não conseguiram fazer muita coisa. Sequer tendo mais posse de bola, pouco chegou no campo ofensivo e só finalizou três vezes nos últimos 45 minutos. Apesar da posse ser equilibrada, 48% x 52%, a equipe se mostrava inefetiva em campo.
O Napoli possuia total controle da situação e não levou qualquer susto durante o confronto. Antes mesmo da metade da segunda etapa, os Tigri já não conseguiam fazer qualquer coisa. Os visitantes ainda fizeram mais pressão, em busca do terceiro gol, mas não tiveram sucesso em marcar.

Disputa pela liderança
O Milan está na liderança neste momento, mas pode voltar a ficar atrás da Inter. Com 33 pontos, os Nerazzurri enfrentam a Atalanta neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília). Se vencer, ficará com um ponto a mais que o rival de Milão. Já o Napoli, que agora é vice-líder, cairia para a 3ª posição.
Os atuais campeões da Serie A perderam na última rodada, deixando a equipe mais atrás na disputa. Além disso, todos os três primeiros colocados, assim como o Bologna, estão com uma rodada a menos. Isso vem da disputa na Supercopa Italiana, que terminou com os Azurri conquistando mais um título.
Foto: Divulgação/Oficial SSC Napoli