Vivendo um período de reação na temporada, o Chelsea continua firme na disputa pelas primeiras posições da tabela, após derrotar o Crystal Palace por 3 a 1, neste domingo (25), no Selhurst Park, em Londres, em confronto válido pela 22ª rodada da Premier League 2025/26. Os gols da partida foram anotados por Estêvão, João Pedro e Enzo Fernández, que decretaram o triunfo dos Blues, enquanto Chris Richards descontou para os mandantes. Além disso, os Eagles terminaram a partida com um jogador a menos, devido a expulsão de Adam Wharton ainda no apito final.
Com esse resultado, o Chelsea avançou duas posições na tabela da Premier League e passou a integrar o G4. A equipe londrina agora ocupa a quarta colocação, somando 37 pontos. Este foi o terceiro triunfo seguido dos Blues em todas as competições desde a chegada do técnico Liam Rosenior. Em contrapartida, o Crystal Palace ampliou sua sequência negativa e chegou ao 11º jogo consecutivo sem vencer, sendo oito deles na liga inglesa. Os Eagles vivem momento delicado, aparecem na 15ª posição com 28 pontos e mantêm apenas oito de vantagem sobre o West Ham, primeiro clube no Z3.
Em busca de prolongar a boa fase na temporada, o Chelsea tem como próximo compromisso a UEFA Champions League. A equipe entra em campo na quarta-feira (28), quando enfrenta o Napoli fora de casa, às 17h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de liga, visando garantir uma vaga direta nas oitavas de final. O confronto será disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. Enquanto isso, o Crystal Palace volta a jogar no domingo, 1º de fevereiro, em duelo contra o Nottingham Forest, às 11h (horário de Brasília), no City Ground, pela 24ª rodada da Premier League.

Com atuação de destaque dos brasileiros, Chelsea vence o Crystal Palace fora de casa e entra no G4 da Premier League
Mesmo jogando em seus domínios, o Crystal Palace iniciou a partida de forma mais agressiva e conseguiu levar perigo à defesa do Chelsea. Aos sete minutos, Sarr desarmou Mukinayi, que se atrapalhou no lance e perdeu a bola, permitindo que Jean-Philippe Mateta ficasse frente a frente, sem marcação, com Robert Sánchez. No entanto, o atacante finalizou em cima do goleiro espanhol, que fez ótima defesa. Após esse lance de alerta, os Blues reagiram aos 12 minutos, quando Enzo Fernández aproveitou um afastamento da defesa após cruzamento, mas o argentino acabou chutando acima do gol.
