Na tarde desta quarta-feira, 18, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League, o Arsenal empatou com o Wolverhampton por 2 a 2 no Molineux Stadium. Os Wolves foram melhor em grande parte da partida, aproveitando a falta de vontade do Arsenal. Por sua atuação, a equipe foi recompensada com o empate nos acréscimos.

O Arsenal começou muito bem o jogo, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Bukayo Saka atuou novamente como camisa 10, exercendo muito bem a função pela segunda partida seguida. Por sinal, Saka foi o autor do primeiro gol da equipe. Depois disso, o Wolverhampton foi crescendo com o decorrer da partida.
O desempenho dos visitantes caiu bastante após o gol, e os Wolves tiveram seu melhor momento. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiam marcar. O mesmo aconteceu no segundo tempo, mas, no melhor momento dos mandantes, Hincapié ampliou. Não demorou para os Wolves descontar e colocar “fogo” na reta final da partida. Os minutos finais foram disputados, até que Calafiori fazer gol contra nos acréscimos do jogo.
Com mais um tropeço na Premier League, o Arsenal ve a diferença para o Premier League possivelmente cair para dois pontos, caso os Citizens vençam sua próxima partida.
O Arsenal não precisou nem de cinco minutos para abrir o placar. Dominando o jogo desde o início, os Gunners marcaram o primeiro gol da partida com Bukayo Saka. Em sua nova função como meio-campista, o camisa 7 apareceu na área e usou a cabeça para bater o goleiro José Sá.
Com o decorrer do primeiro tempo, o Arsenal manteve o domínio em campo enquanto o Wolverhampton pouco fazia no jogo. Os Gunners, porém, não aceleravam o ritmo, o que dificultava na criação ofensiva. Mesmo assim, os visitantes precisam de pouco para assustar.
Madueke recebeu, invadiu a área e chutou colocado, mas Sá fez a defesa. No rebote, Martinelli desperdiçou grande chance para ampliar.
Os Wolves melhoraram na reta final do primeiro tempo, criando oportunidades mais agudas em alguns momentos. Mesmo assim, a limitação técnica da equipe não ajudava.

O Wolverhampton seguiu melhor no início do segundo tempo, chegando a ter mais posse de bola. O Arsenal, muitas vezes, assistia seu adversário jogar. Mesmo assim, quem marcou foram os Gunners.
Em momento de desatenção da defesa dos Wolves, Hincapié recebeu passe de Gabriel Magalhães, invadiu a área e finalizou com perfeição. Mas não demorou para os Wolves descontarem, com Hugo Bueno, no momento em que o Arsenal tirou novamente o “pé do acelerador”.
O jogo ganhou emoção nos minutos finais, com o Wolverhampton em busca do empate e o Arsenal tentando “matar” a partida. Mas foram os Wolves que empataram. Basicamente no último lance do jogo, Calafiori marcou contra.
Final: Wolverhampton 2 x 2 Arsenal
(Foto principal: AP/Dave Shopland)