Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Com autoridade, Atlético-MG goleia a Chapecoense pelo Brasileirão

Na noite desta quinta-feira, 2, em mais uma rodada do Brasileirão, o Atlético-MG venceu a Chapecoense por 4 a 0 na Arena Condá. O Galo não teve problemas em fazer três gols no primeiro tempo, fechando o placar nos acréscimos.

O maior problema da Chapecoense na partida foi a estratégia da equipe em enfrentar de frente o Atlético-MG. O time de Santa Catarina tentou ter um jogo equilibrado contra uma equipe superior em termos de talento. Não deu certo.

Ederson precisou fazer algumas defesas no início do primeiro tempo, mas nada depois disso. E do outro lado, o Atlético-MG fez três gols em menos de 10 minutos, todos na base do contra-ataque.

O Galo não fez muita coisa para construir a vantagem no primeiro, depois só controlou o jogo na segunda etapa. Três pontos tranquilos para a equipe mineira.

Tomás Cuello (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Tomás Cuello (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Com 15 segundos de partida, a Chapecoense mostrou que não estava de brincadeira. Walter Clar teve espaço e, mesmo de muito longe, mandou uma verdadeira “bomba” em direção ao gol do Atlético-MG. Everson precisou mostrar serviço logo cedo.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado, mas o Atlético-MG conseguiu responder. Bernard foi lançado e ficou frente a frente com o goleiro da Chape. O atacante até finalizou bem, mas quem levou a melhor foi Rafael Santos.

Com o decorrer do primeiro tempo, o jogo ficou ainda mais aberto, com as duas equipes chegando muito bem ao ataque. E foi a vez da Chapecoense assustar com cabeçada de Doma. Depois, Renan Lodi, de muito longe, exigiu grande defesa de Rafael Santos.

Não demorou muito para o Atlético-MG protagonizar as melhores chances do primeiro tempo, e o time mineiro foi recompensado com o primeiro gol da partida. Em pressão ofensiva, Natanael dominou na área e chutou. Bernard desviou no meio do caminho, o que “matou” o goleiro Rafael Santos. E o segundo gol aconteceu minutos depois, com Reinier aproveitando belo passe de Hulk.

A Chapecoense tomou dois gols com muita velocidade, muito por conta da sua pegada ofensiva em campo. O Atlético-MG se defendeu e aproveitou muito bem os contra-ataques, o que resultou na vantagem no placar. E o terceiro gol aconteceu do mesmo jeito, desta vez com Cuello.

A sequência de gols (menos de 10 minutos) acabou com qualquer ímpeto da Chapecoense. O time da casa até começou bem, mas a aposta de jogar de igual para igual com o Atlético-MG não deu muito certo. Enquanto isso, o Galo fazia o que queria em campo, sem encontrar dificuldades.

A Chapecoense foi melhor durante boa parte do segundo, muito porque o Atlético-MG parou de jogar assim que voltou do intervalo. Os donos casa dominaram a primeira metade da etapa final, criando chances para descontar, mas desperdiçando todas.

O jogo caiu muito de rendimento na metade final do segundo tempo, no momento em que a Chapecoense atacava mais e tinha liberdade no setor ofensivo. Do outro lado, o Atlético-MG pouco fazia além de se defender, nem contra-atacar a equipe tinha mais interesse. E, mesmo assim, era o Galo que levava mais perigo, o que resultou no quarto gol do time mineiro, marcado por Dudu, já nos acréscimos.

Final: Chapecoense 0 x 4 Atlético-MG

(Foto principal: Pedro Souza / Atlético)