Neste sábado (19), Atlético-MG e Chapecoense empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Túlio Eduardo abriu o placar para o time catarinense no primeiro tempo e Cassierra empatou para o alvinegro na etapa final.
A Chapecoense surpreendeu o Galo com a postura adotada nos 45 minutos iniciais. A equipe teve uma atuação segura defensivamente e foi objetiva ao ataque, marcando o primeiro gol do jogo.
Já no segundo tempo, o Atlético continuou com a pressão ofensiva e conseguiu empatar o confronto. Nos minutos finais, o time treinado por Eduardo Domínguez quase virou o placar.
Chapecoense surpreende no primeiro tempo
O Atlético-MG apresentou um domínio durante grande parte da etapa inicial. Aos três minutos, os donos da casa já mostraram o ímpeto ofensivo, quando Alexander recebeu um passe de Bernard na entrada da área e acertou a trave.
Três minutos depois, o Galo persistiu com a pressão. Cuello encontrou Minda na ponta direita, que cortou a marcação e chutou rasteiro, para defesa tranquila do goleiro Anderson.
Ao decorrer do primeiro tempo, o Atlético manteve a postura avançada, com maior volume de jogo e criação de jogadas. Aos 13 minutos, Natanael recebeu um passe de Cuello e cruzou rasteiro para a área. Fred finalizou chutando, mas Dudu afastou em cima da linha.
A pressão atleticana trouxe resultado aos 21 minutos. O participativo Cuello cruzou na área para Alexsander, que invadiu a área sozinho e empurrou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado porque o volante estava em posição irregular.
Com a troca de passes, o Atlético continuou com a superioridade e o gol parecia que sairia em questão de tempo. Contudo, a Chapecoense passou a ter cada vez mais o controle do jogo na reta final do primeiro tempo e começou a aparecer no campo de ataque. Enquanto isso, o Atlético recuou as linhas e via a equipe catarinense presente.
O experiente Giovanni Augusto quase abriu o placar aos 40 minutos. Marcinho avançou na linha de fundo e cruzou para o camisa 10 dominar e chutar cruzado, passando perto do gol de Gabriel Delfin.
Porém, a Chape teve uma chance mais perigosa três minutos e foi mais efetiva. Giovanni Augusto cruzou na área para Dudu, dominou e tocou para Túlio Eduardo. Em boa fase na Chapecoense, o camisa 09 fez a sua maior especialidade, ao finalizar cara a cara com o goleiro e abrir o placar. O Atlético-MG ainda tentou esboçar uma boa reação nos minutos finais, mas não conseguiu.
Atlético empata no segundo tempo
O Atlético Mineiro voltou ao segundo tempo partindo para cima da equipe catarinense, mas enfrentava um time atento e que não deixava espaços defensivamente. Por isso, a primeira finalização do Galo ocorreu apenas aos dez minutos, quando Natanael mandou um chute que foi bloqueado pela defesa da Chape.
O tempo passava e o Atlético tentava furar a marcação da Chapecoense, mas também tinha um inspirado goleiro, Anderson. Aos 13 minutos, Bernard tirou o defensor da jogada e finalizou com efeito para a defesa do goleiro e, no rebote, Renan Lodi encostou na bola, mas não marcou o gol de empate.
A pressão atleticana continuava, mas a equipe não conseguiu concluir o último passe para o gol. A situação mudou aos 23 minutos do segundo tempo. Bernard recebeu um passe pela esquerda, pedalou e cruzou à meia altura. Cassierra se antecipou e chutou rasteiro para o fundo da rede, empatando o duelo e levando à loucura a torcida presente na Arena MRV.
A partir deste lance, o jogo ficou aberto, com ambos os times partindo para o ataque e criando oportunidades. O volante Bruno Mathias teve um momento de goleiro ao afastar uma chance do Atlético-MG.
Garcez teve a oportunidade de marcar o gol da vitória da Chapecoense, coroando uma reação do time catarinense no Brasileirão. Aos 39 minutos, Marcinho tocou para Garcez, que dominou e chutou cruzado, passando perto do gol.
O Galo respondeu em seguida, aos 43 minutos. Na entrada da área, Natanael encontrou Cuello, que recebeu e finalizou cruzado, para a defesa de Anderson.
Créditos da foto da capa: Pedro Souza / Atlético



