torcida do corinthians lota a neo quimica arena gi941w
Futebol Brasileirão

Diretor do Corinthians vai processar jornalista por fala discriminatória contra torcedores

O diretor estatutário de futebol do Corinthians Rubens Gomes, o Rubão, anunciou na noite dessa terça-feira (16), que irá processar a jornalista Camila Abdo por uma publicação discriminatória feita contra a torcida do clube no último final de semana. O dirigente corintiano afirmou que eles vão “se encontrar em breve “na justiça após citar a luta alvinegra pela redemocratização do país após 21 anos de ditadura militar.

Rubão fez a declaração através de seu perfil oficial no X (antigo Twitter), respondendo a um tweet de Camila, no qual a jornalista afirmou ter feito uma “brincadeira de mau gosto” sobre o Corinthians. A profissional de imprensa atua na revista Oeste, ligada a pautas ideológicas do bolsonarismo, e se retratou com a torcida do Timão no começo desta semana.

Resposta de Rubens Gomes, diretor estatutário do Corinthians, a jornalista Camila Abdo, após retratação sobre a fala ofensiva a torcida do Timão
Resposta de Rubens Gomes ao tweet de retratação da jornalista Camila Abdo, após falas consideradas discriminatórias a torcida do Corinthians – Foto: Reprodução/X (antigo Twitter).

Publicação discriminatória contra a torcida do Corinthians

No último domingo (14), Camila publicou um tweet com imagens da torcida corintiana nas arquibancadas da Neo Química Arena, durante o duelo contra o Atlético Mineiro, válido pela primeira rodada do Brasileirão. E na postagem do vídeo, comentou:

Hoje tem jogo do Corinthians no Itaquera. Se a PM bater lá agora, ela acha todos que não voltaram da saidinha, os procurados e os fugitivos. Bora PM. Tá fácil…”

– Camila Abdo em seu perfil no Twitter/X no último domingo.

Diante da repercussão do comentário na rede social, além de ser repreendida por Rubão, corintianos manifestaram revolta, e iniciaram uma série de cobranças de retratação no conteúdo divulgado pela jornalista. Antes de excluir a postagem, Camila sinalizou a denúncia do material e zombou das reclamações. Nos comentários, internautas replicaram prints de contradição sobre a exclusão da publicação.

Caraca, denunciaram tanto o post do vídeo do Corinthians que o POST CAIU. SERIO! CAIU. Falar de mulher pode, ofender sulista pode, falar de bolsonarista tbm. Mas fazer piada com time não pode. Entendi…”

– Camila Abdo em seu perfil no Twitter/X no último domingo.

Print de internauta contrariando jornalista que ofendeu torcedores corintianos no último domingo.
Print de internauta contrariando jornalista que ofendeu corintianos no último domingo – Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

Ao responder Camila na postagem de retratação, além de afirmar que irá processar a jornalista pelas ofensas a torcida, Rubão citou a luta do Corinthians pela volta da democracia ao Brasil nos anos 1980, mencionando a “Democracia Corinthiana”, e os 40 anos da campanha “Diretas Já”, surgida em 1984.

As “Diretas Já” foi um movimento no qual artistas, políticos de todos os espectros e personalidades da sociedade da época se uniram ao povo brasileiro pedindo o retorno das eleições diretas para presidente da república, reestabelecidas em 1989. E o Timão, através de jogadores como Sócrates, Casagrande e Wladmir, esteve presente de forma ativa nas manifestações.

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *