Abel Ferreira Palmeiras
Futebol Brasileirão

Abel Ferreira afirma que não deve deixar o Palmeiras nos próximos 2 anos

Durante sua participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol em Portugal, Abel Ferreira fez declarações importantes sobre seu futuro no Palmeiras. Com seu contrato estendido até o final de 2025, o técnico afirmou nesta terça-feira (19) que dificilmente deixará o clube nos próximos dois anos, destacando que se sente completamente “à vontade” na Academia de Futebol palestrina.

“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, iniciou Abel Ferreira.

Desde sua chegada ao Palmeiras em novembro de 2020, o treinador português acumulou nove títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa. Abel renovou seu compromisso com o Palmeiras durante a pré-temporada de 2024, visando alcançar esse feito já no início de abril.

“Para seres campeão, tens de te juntar aos melhores”, diz Abel

Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz“, completou.

Atualmente, o Palmeiras está nas semifinais do Paulistão, onde enfrentará o Novorizontino, enquanto Bragantino e Santos disputam a outra vaga na final. Uma possível vitória no campeonato estadual marcaria o tricampeonato consecutivo para o Verdão, uma conquista que não é alcançada há 90 anos, desde 1932 a 1934.

Além disso, a presidente Leila Pereira, candidata à reeleição no final do ano, já anunciou que, se vencer o pleito, oferecerá a Abel Ferreira um contrato para comandar a equipe até o final de seu próximo mandato, previsto para encerrar em dezembro de 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *