Abel Ferreira
Futebol Libertadores

Abel Ferreira destaca pontos positivos em empate do Palmeiras contra o San Lorenzo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou aspectos positivos no desempenho da equipe após o empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo, em partida válida pela estreia na Conmebol Libertadores, realizada na última quarta-feira, na Argentina.

Com a final do Campeonato Paulista agendada para domingo, Abel optou por não levar alguns titulares, como Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick a Buenos Aires, promovendo mudanças significativas na escalação em relação ao último jogo.

“É sempre bom sair com a sensação de que a equipe lutou, jogou, criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva, com uma equipe que não tem um ritmo de jogo, mas é para isso que treino”, comentou Abel.

Apesar de não ter alcançado a vitória, Abel Ferreira considera que o Palmeiras teve um desempenho digno, especialmente considerando que o San Lorenzo é uma equipe altamente competitiva. O treinador ressaltou a importância de dar oportunidade a outros jogadores e gerenciar a energia do elenco, especialmente neste momento crucial da temporada.

“Felizmente demos uma boa resposta, demos ritmo a esses jogadores, queríamos mais opções. Último jogo que tivemos em casa tivemos jogadores machucados e teremos agora uma grande final, convoco nossos torcedores”, acrescentou.

Abel e os próximos desafios do Palmeiras

Com o empate, tanto Palmeiras quanto San Lorenzo somam um ponto cada no Grupo F da Libertadores. O próximo desafio do Verdão na competição será contra o Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta-feira (11), em jogo que será disputado no Allianz Parque.

No entanto, antes da partida pela Libertadores, o Palmeiras tem um compromisso decisivo no domingo, também no Allianz Parque, disputando a final do Campeonato Paulista contra o Santos. Para conquistar o tricampeonato consecutivo, o time precisa reverter o placar adverso de 1 a 0 sofrido no jogo de ida.

(Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *