Piquerez Palmeiras
Futebol Libertadores

Palmeiras começa mal, mas se recupera e consegue empate contra o San Lorenzo

O Palmeiras estreou na Copa Libertadores nesta quarta-feira (3) contra o San Lorenzo na Argentina, e empatou em 1 a 1. Dividindo as atenções com a final do Campeonato Paulista, o Verdão não levou boa parte dos titulares para a viagem a Buenos Aires e acabou saindo atrás no placar, com um gol de Romaña no primeiro tempo.

No entanto, o empate veio com Piquerez, em uma precisa cobrança de falta no estádio Nuevo Gasometro. Apesar do empate, o desempenho impressionante do time da casa surpreendeu o time brasileiro e representou um desafio para a equipe de Abel Ferreira.

Palmeiras apaga no primeiro tempo

San Lorenzo x Palmeiras
(Foto: Twitter San Lorenzo)

O Palmeiras logo aos 11 minutos, teve sua primeira jogada de perigo quando Lázaro cruzou na área, Breno Lopes deu um leve toque e Rony, impedido, tentou o desvio, mas Altamirano cortou. Na sobra, Caio Paulista finalizou para fora, mas o lance foi anulado pela posição irregular do camisa 10.

O San Lorenzo respondeu aos 16 com uma boa chegada de Leguizamón, que cruzou na cabeça de Bareiro. Este subiu nas costas de Vanderlan. A bola saiu com muito perigo, perto da trave direita de Marcelo Lomba. O time argentino continuou pressionando e chegou com muito perigo com Cristian Ferreira, que aproveitou o bate e rebate na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte. Marcelo Lomba voou e mandou para escanteio!

Em seguida, o time da casa tomou as rédeas da partida e marcou o primeiro gol aos 19 minutos! Cristian Ferreira cobrou o escanteio para o meio da área, o camisa 4 cabeceou no canto, sem chances para Marcelo Lomba!

Após o gol, o Verdão pareceu perder o ritmo e passou por um momento de “apagão geral”. Aos 25 minutos, o San Lorenzo esteve perto de marcar o segundo gol quando, após um cruzamento rasteiro, Marcelo Lomba deu um toque sutil na bola, e Richard Ríos tentou dominá-la. Campi chegou para disputar a bola e quase finalizou com o gol desprotegido!

Os argentinos continuaram pressionando e fizeram Lomba trabalhar novamente para evitar um problema ainda maior para o Verdão. Em um contra-ataque, Bareiro fez o passe para Leguizamón, que entrou livre na área e tentou tocar por cobertura. O goleiro do Palmeiras fez uma incrível defesa.

O Verdão só conseguiu se reencontrar na partida a partir dos 36 minutos, quando Rony acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro Altamirano a fazer a melhor defesa até então.

Empate heroico no segundo tempo

Abel Ferreira optou por não fazer mudanças no intervalo, mas o Palmeiras continuou enfrentando dificuldades. A solução foi realizar as primeiras trocas logo aos oito minutos, com Piquerez e López sendo substituídos. Os argentinos voltaram no mesmo ritmo imposto no primeiro tempo e quase ampliaram quando, aos 02 minutos da segunda etapa, Campi aproveitou o rebote na área do Palmeiras e finalizou no canto. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

Com 19 minutos, o Verdão perdeu uma grande chance. López ajeitou de letra para Rony, que, com o gol aberto, mandou para fora. A bola realmente parecia que não iria entrar quando Piquerez cruzou na segunda trave e Gustavo Gómez cabeceou para o chão. A bola saiu rente à trave. O zagueiro ficou sem acreditar que o gol não tinha saído.

Mas o empate finalmente saiu com um golaço de Piquerez faltando 10 minutos para o fim da partida. Com uma cobrança de falta precisa do lateral-esquerdo, a bola passou por cima da barreira, e Altamirano não conseguiu alcançar. O Verdão quase virou em seguida, quando o goleiro do San Lorenzo fez uma defesa incrível no chute de Flaco Lopez para evitar a virada do Palmeiras. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

FT: San Lorenzo 1-1 Palmeiras

No Grupo F da Libertadores, Palmeiras e San Lorenzo conquistaram um ponto cada. A primeira rodada da chave será concluída com o jogo entre Liverpool, do Uruguai, e Independiente del Valle, do Equador, agendado para esta quinta-feira (04).

Agora, o Verdão se prepara para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista no próximo domingo (07) contra o Santos no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira precisa reverter a vantagem de um gol do rival para conquistar o terceiro título estadual consecutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *