Alcaraz Rio Open
Tenis Outros Torneios

Carlos Alcaraz sofre lesão no tornozelo e abandona Rio Open; Thiago Monteiro avança

O aguardado confronto entre Thiago Monteiro e Carlos Alcaraz, marcado para a primeira rodada do Rio Open, foi abruptamente interrompido devido a um infeliz momento para o tenista espanhol. Logo no primeiro game da partida, com apenas dois pontos disputados, Alcaraz torceu o pé direito e sofreu uma queda. Após receber atendimento em quadra e tentar jogar alguns pontos, o número 2 do mundo se viu incapaz de continuar e se retirou do jogo após dois games, quando o placar estava empatado por 1/1.

“É triste ganhar dessa forma porque todos os jogadores se esforçam para estar preparados para um torneio desta magnitude. Principalmente o Carlitos, que é o ídolo de muitos jogadores. Só desejo uma rápida recuperação, que não seja nada grave e não afete muito a temporada dele”, expressou Monteiro em sua entrevista em quadra.

A partida curta teve uma quebra de serviço para cada lado, e os tenistas atuaram por apenas 18 minutos. Alcaraz conseguiu conquistar a liderança contra Monteiro no primeiro game, mas devido ao inchaço no pé e com notáveis limitações nos movimentos, permitiu o empate e se retirou da competição logo em seguida.

Desistência de Alcaraz garante Brasil nas quartas

Com esse desfecho, o Brasil já tem assegurada a presença de um representante nas quartas de final, já que Thiago Monteiro enfrentará o paulista Felipe Meligeni na próxima rodada. Monteiro, otimista, celebrou a vitória do amigo: “O Felipe ganhou um jogo duríssimo hoje, estou muito feliz por ele. A gente treinou algumas vezes na semana passada, fazemos parte do mesmo time na Copa Davis. É sempre bom compartilhar a quadra com um amigo, o que garante um brasileiro nas quartas”.

Esta é a terceira vitória de Thiago Monteiro contra um tenista do top 10. A primeira foi contra Jo-Wilfried Tsonga, então nono colocado, no Rio Open de 2016. No ano passado, ele também obteve um resultado expressivo contra Holger Rune, número 4 do mundo na época, na Dinamarca pela Copa Davis. Com duas vitórias e uma derrota contra Alcaraz no circuito, o canhoto de 29 anos segue mostrando sua consistência.

Monteiro, ex-número 61 do mundo e atual 117º do ranking, assegurou a defesa dos 50 pontos conquistados no Rio Open do ano anterior. Esta é sua oitava participação na chave principal do torneio, tendo alcançado as quartas em 2017, sua melhor campanha. Nas últimas cinco edições, incluindo a de 2024, chegou às oitavas de final.

(Foto: Divulgação/Rio Open)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *