Alcaraz
Tenis Australian Open

Alcaraz alega estar se sentindo cada vez melhor, após estreia no Australian Open

O número 2 da última temporada parece estar pronto para quebrar uma barreira que pode estar alugando um apartamento em sua cabeça. Depois de ter conquistado uma vitória convincente diante de Miomir Kecmanovic nesta segunda-feira (22), Carlos Alcaraz começa a dar indícios que está pronto para ir longe no Australian Open

Para tom de curiosidade, esse torneio que acontece na Oceania é o único Grand Slam pelo qual o espanhol não conseguiu chegar nos oito melhores. Essa pode ser uma meta bem legal para ele, que está com sangue nos olhos, depois de ter se recuperado de sua lesão. Haviam dúvidas sobre a presença dele nesse início de temporada por conta do tempo de recuperação, mas aí está, o senhor Carlos Alcaraz.

Já nas quartas de final, Alcaraz precisou derrotar o sérvio Kecmanovic por três sets a zero em 1h48, contando com as parciais de 6/4, 6/4 e 6/0. O número 60 do mundo não foi capaz de segurar o atleta de 22 anos, que não estava apenas praticando o esporte, estava bailando com o adversário, que infelizmente era ele nessa situação nada agradável.

Alcaraz focado em Zverev

Sabendo que não terá vida fácil em seu próximo jogo, Alcaraz já falou um pouco sobre o confronto diante de Alexander Zverev nas quartas:

“É ótimo poder alcançar esse nível. Estou me sentindo melhor a cada partida que disputo e chego às quartas de final com muita confiança. Vou tentar aproveitar isso e espero fazer contra o Sascha uma partida melhor do que hoje”, disse Alcaraz sobre o seu adversário que sofreu, mas conseguiu sair vitorioso em cima de Cameron Norrie em cinco sets.

As parciais do confronto do alemão diante de Norrie foram de: 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 7/6 (10-3). Esse será o oitavo encontro entre Sascha e o espanhol, abrindo espaço para Zverev apresentar seu retrospecto positivo em cima de um dos principais atletas da nova geração, com quatro vitórias, incluindo o mais recente na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *