Nadal Alcaraz
Tenis Jogos

Alcaraz supera Nadal em primeiro jogo após lesão no Rio Open

Carlos Alcaraz e Rafael Nadal aqueceram para o ATP Indian Wells Masters neste domingo (3) com uma animada exibição em Las Vegas. O duelo de exibição chamado Netflix Slam acabou sendo vencido por Alcaraz por 3-6, 6-4, 14-12.

A competição no Mandalay Bay Resort and Casino, transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Netflix, foi uma oportunidade para as duas estrelas testarem sua forma física antes do primeiro ATP 1000 da temporada.

Nadal salvou cinco match points, mas não foi o suficiente

O jogo começou em ritmo lento mesmo em quadra rápida mas Nadal levou vantagem ao abrir 4 a 1 rapidamente e conseguir manter a vantagem no primeiro set. No segundo set, Alcaraz impôs o seu ritmo e abriu 3 a 0. Nadal conseguiu recuperar a quebra no fim, mas o jovem talento não deixou o veternao se sobressair e empatou o jogo.

Com o empate momentâeno, a partida foi para o super tie-break com total equilíbrio. Nadal chegou a abrir 7 a 5, mas o adversário virou para 9 a 7. O veterano chegou a salvar dois match-points com pontos excelentes no fundo, salvando outras três chances depois, mas no sexto match point, Carlos Alcaraz obteve a vitória.

Alcaraz retorna de lesão após Rio Open

O veterano espanhol jogará sua partida de primeira rodada em Indian Wells na quinta-feira. Alcaraz, que será semeado no deserto da Califórnia. Alcaraz, segundo colocado no ranking mundial, tentará se tornar o primeiro homem a defender com sucesso seu título de Indian Wells desde as três turfeiras de Novak Djokovic em 2014-2016.

Cabe relembrar que o jovem de 20 anos tem tido seus próprios problemas com lesões ultimamente, abandonando a partida da primeira rodada do Rio Open (ATP 500) há menos de duas semanas, depois de torcer o tornozelo direito apenas no segundo ponto da partida contra Thiago Monteiro.

Foi mais um revés para o bicampeão do Grand Slam, que perdeu para Alexander Zverev nas quartas de final do Australian Open e perdeu para o chileno Nicolas Jarry nas semifinais no ATP 250 de Buenos Aires. Alcaraz não ganha um título ATP desde a impressionante vitória em Wimbledon sobre Djokovic.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *