germany united cup 2024 sf celebration
Tenis

Alemanha decide nas duplas, vence Polônia e conquista United Cup

A United Cup tem um novo país campeão. Neste domingo (7), a Alemanha venceu o confronto contra a Polônia e garantiu o título da competição, que acontece em Sydney, na Austrália. Mais uma vez, o time alemão teve que contar com uma vitória da dupla formada por Alexander Zverev e Laura Siegemund para vencer, dessa vez batendo Iga Swiatek e Hubert Hurkacz.

Os jogos de simples terminaram empatados. Enquanto Swiatek dominou a ex-líder do ranking Angelique Kerber e venceu em dois sets, Hurkacz e Zverev tiveram uma batalha de mais de 3h de duração, que acabou com a vitória do alemão. Um verdadeiro “homem de ferro” durante o torneio, Sascha teve que segurar dois jogos seguidos novamente para garantir o título.

Swiatek não toma conhecimento de Kerber

Em uma partida de gerações diferentes, Swiatek, atual líder do ranking, enfrentou Kerber, que já ocupou essa posição. Apesar de ter voltado bem após um longo período afastada, Angie não foi páreo para uma dominante Iga, que não perdeu nenhum set em partidas de simples durante a competição, fechando com parciais de 6/3 e 6/0 para abrir o placar para a Polônia.

Desde o começo, a vida parecia simples para Swiatek. Kerber, que geralmente se defende muito bem, não teve resposta para os potentes golpes da polonesa. Mesmo assim, Kerber ainda teve algumas oportunidades de quebra, mas não conseguiu aproveitá-las, dando a chance para Iga conquistar o break decisivo. No segundo set, a disparidade ficou maior, e a líder do ranking não perdeu nenhum game para fechar.

Zverev salva dois match points e vence Hurkacz

A Polônia chegou a estar a um ponto de vencer o título na partida entre Hurkacz e Zverev. Após ter levado o primeiro set muito equilibrado, decidido no tiebreak, o polonês teve a chance de fechar no segundo desempate do confronto. Ele teve dois match points, que foram salvos por Zverev. O alemão, então, continuou a sequência para vencer cinco pontos seguidos e deixar tudo igual.

O ápice da partida veio no terceiro set, quando os dois tenistas estavam jogando em alto nível e dando muito trabalho nos games de serviço dos adversários. Na sua primeira chance de quebra no set, Zverev não desperdiçou, conseguindo o break que seria decisivo para a vitória e garantindo o ponto para os alemães, que levaram a decisão para as duplas.

Alemanha leva United Cup nas duplas

A dupla de Siegemund e Zverev foi heróica novamente para garantir o título do país. No primeiro set, apenas uma quebra de serviço ocorreu, com Swiatek cedendo o saque no início, mas a dupla alemã, liderada por Siegemund, não permitiu mais ameaças ao seu serviço, garantindo a vitória na parcial.

No segundo set, Swiatek assumiu a liderança, conquistando uma quebra crucial para alcançar uma vantagem de 3/0. Apesar da resposta alemã que igualou o placar, a Polônia conseguiu fechar a parcial com nova quebra, graças ao desempenho consistente de Swiatek.

A decisão foi para o match-tiebreak, onde a Alemanha começou com uma vantagem, liderando por 3 a 0. Siegemund, com sua experiência e habilidades na modalidade de duplas, desempenhou um papel crucial ao garantir a liderança para a Alemanha. Sua precisão nos saques e posicionamento em quadra foram fundamentais para manter a equipe alemã à frente durante todo o tiebreak, resultando na vitória e no título para a Alemanha.

(Foto: Divulgação/United Cup)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *