Fórmula Indy
Automobilismo Fórmula Indy

Fórmula Indy: Alex Palou domina e vence Grande Prêmio de Indianapolis

O espanhol Alex Palou, da Ganassi, ganhou o Grande Prêmio de Indianapolis, a quarta etapa do calendário da Fórmula Indy na tarde deste sábado (11) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway em Indianapolis (EUA). Líder do campeonato, dominou a corrida praticamente de ponta a ponta, perdendo a liderança somente no início da prova, onde perdeu a primeira colocação pro dinamarquês Christian Lundgaard na largada, mas recuperou a primeira colocação após a primeira bateria de pit stops e não perdeu a posição mais.

Will Power, da Penske, até tentou alcançar Palou após a única bandeira amarela da corrida, faltando cerca de 20 voltas para o final, mas o ritmo do espanhol estava muito acima e ele teve que se contentar com a segunda colocação com Lundgaard fechando os três primeiros da prova. O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, fechou a prova na quarta colocação, seguido dos conterrâneos Marcus Armstrong, também da Ganassi, e de Scott McLaughlin, da Penske. O americano Colton Herta, da Andretti, fez uma excelente prova de recuperação, saindo da 24° colocação e fechando a prova na sétima colocação.

Alexander Rossi teve o melhor desempenho entre os carros da Arrow McLaren e fechou a prova na oitava colocação, seguido do americano Graham Rahal, da equipe Rahal Letterman, e do sueco Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, fechando os dez melhores do GP de Indianapolis. Único piloto do Brasil na prova, Pietro Fittipaldi não teve uma prova de grande destaque, largando na 12° colocação, o piloto ficou na maioria da prova disputando posições no meio do pelotão e fechou a prova somente na 14°. colocação com sua Rahal.

O destaque negativo da prova foi o rendimento do atual vencedor das 500 milhas, Josef Newgarden, que teve um rendimento bem abaixo com sua Penske e terminou a prova na 17°. colocação.

 

PRÓXIMA CORRIDA DA FÓRMULA INDY

As atenções agora em Indianapolis se voltam para as tradicionais 500 Milhas, com os treinos se iniciando na próxima Terça feira (14), com a classificação sendo realizada no próximo final de semana (dias 18 e 19 de maio) e com a mais tradicional prova do automobilismo americano sendo disputada no dia 26 de maio no circuito oval do complexo de Indianapolis.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA

  1. Alex Palou (ESP) – Chip Ganassi
  2. Will Power (EUA) – Penske
  3. Christian Lundgaard (DIN) – Rahal
  4. Scott Dixon (NZL) – Chip Ganassi
  5. Marcus Armstrong (NZL) – Chip Ganassi
  6. Scott McGlaughlin (NZL) – Penske
  7. Colton Herta (EUA) – Andretti
  8. Alexander Rossi (EUA) – Arrow McLaren
  9. Grahan Rahal (EUA) – Rahal
  10. Felix Rosenqvist (SUE) – Meyer Shank
  11. Kyle Kirkwood (EUA) – Andretti
  12. Romain Grosjean (FRA) – Juncos
  13. Pato O’Ward (MEX) – Arrow McLaren
  14. Pietro Fittipaldi (BRA) – Rahal
  15. Kyffin Simpson (BAR) – Chip Ganassi
  16. Marcus Erricson (SUE) – Andretti
  17. Josef Newgarden (EUA) – Penske
  18. Jack Harvey (GBR) – Dale Coyne
  19. Theo Pourchaire (FRA) – Arrow McLaren
  20. Christian Rasmussen (DIN) – Ed Carpenter
  21. Augustin Canapino (ARG) – Juncos
  22. Sting Ray Robb (EUA) – AJ Foyt
  23. Tom Blomqvist (GBR) – Meyer Shank
  24. Linus Lunqvist (SUE) – Chip Ganassi
  25. Luca Ghiotto (ITA) – Dale Coyne
  26. Rinus Veekay (HOL) – Ed Carpenter
  27. Santino Ferrucci (EUA) – AJ Foyt

 

(Foto: Reprodução/Instagram NTT Indycar Series)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *