Alexander Mattison
NFL Notícias

Oficial! Alexander Mattison deixa o Minnesota Vikings

Nesta segunda-feira, 4, o Minnesota Vikings oficializou o corte de Alexander Mattison. O running back, recentemente, já havia sido informado pela franquia que não iria permanecer na equipe em 2024.

Por conta do corte, os Vikings irão economizar cerca de US$ 3.35 milhões em teto salarial para 2024. Como a dispensa aconteceu antes do dia 15 de março, Mattinson não receberá cerca de US$ 2.75 milhões garantidos para a temporada.

Mattinson assumiu a posição de titular no Minnesota Vikings após a saída de Dalvin Cook, mas o running back não conseguiu fazer muito em 2023. Por conta disso, a equipe precisou adquirir, por meio de troca, o running back Cam Akers, ex-Los Angeles Rams. Como Akers rompeu o tendão de Achilles em novembro, Ty Chandler acabou assumindo a posição de Mattison durante os quatro últimos jogos da temporada.

“Acho que a maneira como Ty terminou a temporada foi muito positiva”, disse Kevin O’Connell, treinador principal dos Vikings. “E indo do seu segundo ano para terceiro, haverá uma grande oportunidade para ele continuar seu crescimento. À medida que você passa pelo processo de avaliação de corte após a temporada, você pode realmente avaliar as coisas que funcionaram bem, as coisas que não funcionaram, as coisas que você precisa melhorar, as coisas que posso fazer melhor como treinador.

“Mas então você vê alguns dos desempenhos individuais que talvez nem sempre apareçam na folha de estatísticas, mas foi uma jogada crítica aqui e ali e também temos alguns jogadores jovens na sala. Você está procurando continuar a difundir talentos e diferentes conjuntos de habilidades nessa sala. Mas me sinto bem com o que esses caras são capazes de fazer e, mais importante, espero que possamos construir a partir daí, especificamente com Ty no final da temporada, pensei que vê-lo realmente chegar lá e realmente começar a se afirmar foi muito positivo para nossa equipe.”

Alexander Mattison, Minnesota Vikings (Foto: ESPN)
Alexander Mattison, Minnesota Vikings (Foto: ESPN)

Alexander Mattison

Em 13 partidas como titular, Alexander Mattison teve apenas 700 jardas corridas. Em 180 tentativas, o running back não teve uma corrida maior que 21 jardas. Por ar o jogador teve seus momentos, ao receber três passes para touchdown.

(Foto: Rich Schultz/AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *