SLFBAIDDBVDEVFFHLC4P5KAA4I
Jogos NFL

Sem poupar, Detroit Lions vence e elimina o Minnesota Vikings

O Detroit Lions derrotou o Minnesota Vikings no Ford Field e fecharam a “tampa do caixão” do rival de divisão. Em mais um jogo muito ruim de Nick Mullens, os Lions venceram com certa tranquilidade.

Análise

Os Lions venceram sem dificuldades apesar de não terem feito um grande jogo. Detroit não jogou bem, se poupando mesmo com os titulares em campo, mas não tiveram muita dificuldades para vencer, muito graças a partida muito ruim de Nick Mullens, que foi interceptado duas vezes só no último quarto. E isso prova que a temporada de Minnesota acabou quando Kirk ousins rompeu o tendão de Aquiles em outubro.

Final de temporada melancólico. No final o torcedor só pedia para o jogo acabar porque não aguentava mais ver Mullens jogar pior que um quarterback de College. Já os Lions tiveram perdas com lesões, principalmente com tight end Sam LaPorta saindo machucado ainda no primeiro tempo, após dobrar o joelho.

O Detroit Lions agora se preparara para o Wild Card, que já ocorre na próxima semana. Já os Vikings terminam sua temporada com mais perguntas do que certezas. Não sabe quem será o QB titular da franquia, não sabe se Justin Jefferson renovará o contrato. Enfim, muito trabalho pela frente.

Sam LaPorta, Detroits Lions (Foto: Paul Sancya/AP)
Sam LaPorta, Detroits Lions (Foto: Paul Sancya/AP)

O jogo

O primeiro tempo em Detroit foi bem parecido com os últimos jogos dos Vikings. Os Lions não tiveram muito sucesso na primeira campanha, mas os Vikings, com Nick Mullens, não conseguiram nenhum first down. Na campanha seguinte dos Lions, o ataque foi avançando com facilidade e já na redzone, conexão Goff e Sam LaPorta e touchdown para os Lions.

Os Vikings seguiram mal no ataque, com Mullens derrubado várias vezes, sendo atormentado por Aidan Hutchinson. No ataque, os Lions não tiveram dificuldades para anotar mais um TD, dessa vez com Gibbs. O jogo parecia que seria um belo atropelo dos Lions, mas aos poucos os Vikings foram se arrumando em campo, e no segundo quarto os Lions não pontuaram.

Mullens foi procurando mais Justin Jefferson, mas a campanha sempre morria por faltas e principalmente porque Mullens parecia que não sabia sentir a pressão. Mullens chegou a converter uma terceira para 30, com uma conexão com o TE Munt, mas os Vikings não anotaram TD no primeiro tempo.

Minnesota ainda diminuiram com dois field goals convertidos, indo para o intervalo apenas em uma posse. Os Lions ainda perderam Sam LaPorta por lesão, no segundo quarto.

No começo do segundo tempo, os Vikings começaram bem, mas mais uma vez as limitações de Mullens de novo “mataram” a campanha. O time chegou a ir para uma quarta descida, porém não converteram. Os Lions aumentaram a sua vantagem com TD de David Montgomery, na campanha seguinte.

Na sequência três jogadas explosivas, duas dos Vikings e uma do Detroit Lions. Mullens soltou o braço e conectou com Justin Jefferson para anotar o primeiro TD de Minnesota. Porém, não teve muito tempo para comemorar e Goff lançou uma “bomba” de 70 jardas para St. Brown aumentar a vantagem dos Lions.

No entanto, Mullens resolveu soltar o braço e conectou com Jordan Addison para fazer o segundo TD de Minnesota na partida. Mas nada que melhorasse a vida dos Vikings. E com a vitória dos Bucs contra os Panthers, jogou o final da partida já eliminado.

Mullens ainda foi interceptado duas vezes, no final. Minnesota termina a temporada de forma bem melancólica. O time mostrou que nessas condições não merecia jogar os playoffs, seria um jogo a mais só para perder para qualquer um, porque o time é extremamente limitado com as peças disponíveis.

Final de jogo: Minnesota Vikings 20 – 30 Detroit Lions

(Foto: MLive.com)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *